22 Fev 2018 | HRS

100 ANOS, 100 PRÊMIOS - ACE prepara campanha do comércio para celebrar centenário de Ourinhos.


A Associação Comercial e Empresarial se propôs ousar neste ano com uma campanha que traz vários elementos novos, afinal, é um ano especial, o ano em que Ourinhos vai completar seus primeiros 100 anos”, adianta Diógenes Corrêa Leite, presidente da ACE Ourinhos. A entidade colocará nas ruas nos próximos dias para adesão das empresas sua campanha 2018, que inclui 5 promoções com sorteios de prêmios: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal; e 3 promoções de descontos especiais: Liquida Ourinhos, Semana do Consumidor e Black Friday.

O conceito da campanha, criado pela recém contratada agência Like Up Comunicação, será “100 anos, 100 prêmios”, fazendo alusão ao centenário de Ourinhos que será comemorado em 13 de dezembro deste ano. “Será uma campanha de apelo simples aos consumidores mas bastante rica nos detalhes de organização e criativa na sua forma de apresentação”, explica Alexandre Mariani, vice-presidente da ACE. As peças visuais de comunicação trarão um grande número 100, em referência aos 100 anos da cidade, mas a cada promoção, como Dia das Mães, Namorados e demais, esse número 100 será preenchido de forma temática.

Entre os 100 prêmios estão confirmados vales-compra para o sorteado adquirir produtos nas lojas participantes da promoção e prêmios que vão de SmartTV 4k até carro e moto 0km. Para o Dia das Mães, serão sorteados um aparelho celular e uma sala de TV, com direito a sofá com assento e encosto retráteis; Dia dos Namorados, uma TV com resolução 4k e um jantar romântico no valor de R$ 200,00 num restaurante de alta gastronomia com direito a garrafa de vinho; Dia dos Pais, um notebook e um videogame PlayStation 4; Dia das Crianças, um Overboard e uma boneca Baby Alive; e para o Natal, 12 prêmios, um carro 0km (modelo está sendo definido), uma moto Honda Titan 160, duas geladeiras, duas SmartTVs, duas bicicletas (adulto e infantil), um aparelho de ar condicionado, dois celulares e uma máquina de lavar roupas. Os prêmios poderão sofrer alterações até o início da campanha.

MAIS ENVOLVIMENTO - Outro aspecto que a ACE pretende aperfeiçoar será o do nível de envolvimento dos lojistas participantes nas campanhas de descontos e benefícios, como Liquida Ourinhos, Semana do Consumidor e, agora, Black Friday, de forma que haja uma participação mais efetiva. “Pretendemos orientar as empresas participantes para que possam almejar melhores resultados no volume de vendas”, antecipa Frednês Corrêa Leite, diretor da ACE e presidente do Sincovao (Sindicato do Comércio Varejista de Ourinhos).

“A Black Friday, por exemplo, chegou ao Brasil há alguns anos e em 2017 superou as vendas do Natal na internet. Porém, muitas empresas ainda não conseguiram bons resultados por não seguirem o formato original, que é realizar uma grande e efetiva promoção de preços na última sexta-feira de novembro”, pondera o diretor-tesoureiro da ACE, Robson Martuchi. A proposta é organizar este ano uma Black Friday com todo o comércio de Ourinhos envolvido, oferecendo descontos expressivos e reais, segundo Martuchi.

A primeira promoção será em março, o Liquida Ourinhos. A equipe da ACE que irá colher as adesões, coordenada pelo gerente Dirceu Moreira, levará aos comerciantes e prestadores de serviço todos os detalhes da campanha 2018. “Batemos recorde de participação no ano passado, queremos superar esta marca este ano para potencializar ainda mais nossas ações”, declarou Dirceu.

Voltar