Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

ACE apoia campanha do SEBRAE para estimular compra nos pequenos negócios

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos é uma das principais parceiras do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que visa incentivar a população a consumir das micro e pequenas empresas. A ação é liderada pelo Sebrae e pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio tem o dia 5 de outubro como data oficial, na qual foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. O Sebrae, a ACE e demais instituições parceiras estão programando um dia repleto de ações que serão realizadas no município.

A expectativa é que o dia se torne uma data em que as pessoas preferencialmente comprem das micro e pequenas empresas e assim colaborem com o crescimento da economia brasileira.

No site oficial da campanha (www.compredopequeno.com.br) estão elencadas cinco razões para os consumidores optarem pela compra nessas empresas:

1 – É perto da sua casa - É comum ter a padaria da esquina, o mercadinho do bairro, a borracharia e uma infinidade de outros produtos e serviços sempre perto de casa e o pequeno negócio faz parte da vida dos cidadãos, facilitando a rotina diária das pessoas de forma prática e simples.

2 – É responsável por 52% dos empregos formais - São mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas em todo o Brasil, além de seis milhões de microempreendedores individuais e 5 milhões de produtores rurais. Juntos, são eles que mais geram empregos no Brasil.

3 – O dinheiro fica no seu bairro - Comprar do pequeno negócio local faz que o dinheiro fique no bairro, criando mais empregos e distribuindo melhor a renda. Além disso, comprar na vizinhança gera menos deslocamentos pela cidade, menos trânsito e menos poluição ambiental, ou seja, mais qualidade de vida para as pessoas.

4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade - Pequenos negócios valorizados movimentam o comércio local e promovem o desenvolvimento social. Ao comprar da pequena empresa, o consumidor ajuda os pequenos negócios a se fortalecer. Isso estimula a empresa a inovar, a melhorar o seu desempenho, a diversificar a oferta de produtos e serviços e atender melhor o cliente.

5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador - No hotsite, os empreendedores também poderão cadastrar suas empresas para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho. As capacitações vão acontecer em todo o Brasil, com mais de 300 mil atendimentos, de 21 a 26 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o 5 de Outubro, com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, por exemplo. Para incentivar a participação no Movimento Compre do Pequeno Negócio haverá campanhas na mídia, nas redes sociais e a distribuição de kits gratuitos para que as pequenas empresas sejam facilmente identificadas pelos consumidores.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

PARCEIROS