Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

ACE divulga horários especiais do comércio para dezembro

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) definiu o calendário de dezembro para a abertura do comércio em horários diferenciados. Por conta das compras de Natal, o período registra o maior volume de vendas do ano, gerando até vagas extras para vendedores temporários. O aquecimento, segundo analistas, começa já a partir da segunda quinzena de novembro, quando muitas empresas já pagam uma parte do décimo terceiro salário. “As expectativas são boas, mesmo num ano em que o comércio sofreu muito com queda nas vendas. Um ano que foi marcado também por incertezas na política econômica, mas que agora dá sinais de melhora”, avalia Diógenes Corrêa Leite.

A ACE, após acordo firmado entre o SinComércio e o SinComerciários, optou pelo dia 10 de dezembro como o primeiro dia em que os estabelecimentos comerciais abrirão no período da noite. Serão, ao todo, 10 dias, de segunda a sexta-feira, no período entre 10 e 21 de dezembro, que as lojas ficarão abertas até as 22h. À exceção do dia 29 de dezembro, em todos os outros quatro sábados o comércio permanecerá aberto das 9h às 17h: dias 1, 8, 15 e 22.

No domingo, 23 de dezembro, antevéspera do Natal, o comércio também funcionará das 9h às 17h, como nos sábados anteriores. Nas duas vésperas de feriado que cairão numa segunda-feira, dias 24 e 31 de dezembro, o horário de abertura será das 9h às 14h. Dia 26, quarta-feira, será das 13h às 18h. Dia 29, sábado, das 9h às 13h.

No feriado municipal de 13 de dezembro, apenas o comércio funcionará, inclusive à noite, das 9h às 22h.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS