Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

ACE doa balança para projeto com bebês da Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança da comunidade da Paróquia de Santo Antônio da Vila Odilon realiza há anos um trabalho assistencial junto às mães e crianças de até 6 anos de idade. O propósito é orientar as mães quanto a nutrição e cuidados necessários nessa faixa etária, supervisionando o desenvolvimento das crianças.

A pedido da Pastoral, a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) fez a doação de uma balança para pesar crianças de até 25kg. “A balança é essencial para esse acompanhamento e até hoje tínhamos que improvisar com uma balança de gancho”, conta Elisabete Bernardo da Silva Rosa, coordenadora diária da Diocese e Líder da Paróquia Santo Antônio.

A entrega foi feita por diretores da ACE e por seu presidente, Diógenes Corrêa Leite. “Na medida de nossas possiblidades, procuramos apoiar essas iniciativas sociais que colaboraram com a saúde da nossa população, principalmente quando se trata de crianças ainda em idade de formação”, disse Diógenes.

A Pastoral atende atualmente cerca de 60 crianças dos bairros vila Odilon, Cohab, Vila São José, Vila São João, Vila Musa, Jardim Bandeirantes e adjacências. Segundo Elisabete, a balança doada será utilizada também para atender outros núcleos da pastoral da criança nas paróquias de Ourinhos que realizam trabalho semelhante na cidade.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS