31 Out 2018 | HRS

ACE e Boa Vista lançarão campanha para recuperação de crédito pessoal


Os consumidores inadimplentes, muitos com crédito negativado e que enfrentam dificuldades para regularizar suas contas, terão uma oportunidade a partir do dia 10 de novembro com o lançamento da campanha “Acertando suas Contas”, iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos e da Boa Vista SCPC. A ação será gratuita e permitirá que o consumidor renegocie contas com pagamento atrasado em condições especiais, para voltar a ter acesso ao crédito.

As entidades irão viabilizar oportunidades de renegociação de dívidas entre consumidores e empresas credoras, oferecendo ainda orientações de educação financeira aos interessados. A campanha teve início em 2010, foi reconhecida nacionalmente, e, segundo a Boa Vista, já atendeu mais de 920 mil famílias, gerou mais de 388 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de 700 empresas.

Este ano, a campanha “Acertando suas Contas” terá dois formatos. O de mutirão: quando as empresas credoras se reunirão em um mesmo local e período, sob a coordenação da ACE, para prestar o atendimento ao público. E o itinerante: no qual a ACE irá receber o consumidor no seu balcão de atendimento e após prestar todas as orientações, encaminha-o para a renegociação diretamente no estabelecimento do credor, munido de um cupom que deverá ser apresentado para obter condições especiais para quitar as dívidas.

Nos dois formatos, o consumidor será contemplado com a consulta gratuita de CPF, realizada no banco de dados do SCPC. Com ela há a identificação dos valores e demais dados do credor. Para realiza-la é fundamental ter em mãos o RG e CPF. “Nós queremos que o consumidor limpe o nome e sabemos que o melhor momento para isso costuma ser no fim do ano, com a renda extra advinda do 13º salário. Também incentivamos as ações relacionadas à educação financeira para gerar reflexão sobre a importância de cuidar adequadamente das finanças”, explica Robson Martuchi, diretor financeiro da ACE Ourinhos.

Quanto às políticas de crédito e cobrança, caberá a cada uma das empresas participantes definir quais percentuais aplicará e como fará a cobrança nas suas renegociações. Ou seja, nem a Boa Vista, nem as Entidades parceiras farão qualquer tipo de intermediação. “Mas o objetivo será estimular as empresas a fazerem as melhores ofertas e quebra de juros, multas, motivando de todas as formas a recuperação do crédito do consumidor”, pontuou Robson Martuchi.

Com o lançamento da campanha, que deverá se estender até 10 de dezembro, a ACE pretende divulgar maiores detalhes sobre como aproveitar melhor a iniciativa, tanto empresas quanto consumidores.

 

Voltar