Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

ACE e SEBRAE vão oferecer curso para otimizar resultados do comércio

A capacitação profissional é muito utilizada como ferramenta para promover o desenvolvimento da atividade empresarial. Para superar desafios que o comércio enfrenta atualmente, os gestores devem atuar de forma otimizada para a melhoria dos processos, investindo na capacitação do quadro de colaboradores em gestão e tecnologias modernas que facilitem o gerenciamento.

Com iniciativa da Associação Comercial e empresarial (ACE), em parceria com o SEBRAE, aconteceu nessa segunda-feira, 30, às 10h, uma apresentação do curso Trilha Projeto Comércio mostrando os desafios do comércio local. Participaram empresários e colaboradores, com o objetivo de promover o desenvolvimento do comércio de rua através da implantação de ações de controle gerencial nas empresas focadas no crescimento do setor e aumento da competitividade.

A trilha Projeto Comércio será ministrada por Vagner Moreno (gerente interino do SEBRAE) e Ricardo Benedito Blanco (gestor de Projetos do SEBRAE) e terá início ainda em agosto, aguardando apenas a formação de turma. As inscrições já estão abertas.

“A ideia surgiu após 3 oficinas realizadas com empresários do município, quando levantamos os principais problemas enfrentados por eles e acabamos elegendo dois pilares importantes que precisam ser melhorados, que são: estrutura física e marketing. Com a parceria do SEBRAE, poderemos fazer com que os gestores melhorem seus erros e potencializem seus acertos. Queremos dar força para que consigam se manter no mercado que está cada vez mais competitivo,” disse Vagner Moreno.

Além disso, o gerente interino analisou que a necessidade de investimento em marketing nas redes sociais e sites é de extrema necessidade: “A procura por produtos pela internet cresceu cerca de 84% em Ourinhos. Formas de melhorar a aplicação do marketing digital para atender a demanda e instigar a procura pelos clientes é imprescindível,” informou Vagner.

O curso Trilha Projeto Comércio tem investimento superior a R$ 1 mil em outras localidades onde é ministrado, conforme os técnicos do SEBRAE, porém, com o subsídio das duas entidades, em Ourinhos o valor ficará próximo de R$ 521.

Maiores informações podem ser obtidas tanto no escritório regional do SEBRAE, pelo telefone 3302-1370, quanto na ACE, fone 3302-3300.

 


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS