Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

ACE entrega abaixo-assinado contra o pedágio ilegal ao deputado Capitão Augusto

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos entregou na tarde de segunda-feira, 01, ao deputado federal Capitão Augusto o abaixo assinado encabeçado pela entidade para a retirada do pedágio ilegal entre Ourinhos e Jacarezinho que há mais de dez anos ocasiona prejuízos à população de toda a região.

O documento reforçará a reivindicação feita pelo parlamentar ao Supremo Tribunal Federal em Brasília. Mais de três mil pessoas já assinaram o documento favorável à retirada da praça e a coleta continuará sendo realizada nas regiões de comércio da cidade.

De acordo com o presidente da ACE Ourinhos, Diógenes Correa Leite, o pedágio representa um grande entrave no desenvolvimento da cidade e cria uma barreira comercial com o norte paranaense. “Chegamos ao limite com a situação deste pedágio. Além de ilegal, é um absurdo arcar com uma tarifa de quase R$ 20,00 - uma das mais caras do país - para utilizar uma rodovia que não oferece as mínimas condições de conforto e segurança aos usuários”, reforça o presidente.

Desde que assumiu o seu mandato, o deputado ourinhense Capitão Augusto vem demonstrando grande comprometimento com a situação e já obteve importantes conquistas na esfera federal. O Ministro do STF, Mauro Campbell, por exemplo, já emitiu liminar favorável declarando a ilegalidade da cobrança.

Com isso, vários ourinhenses já obtiveram ganho de causa ao ingressar na Justiça Federal de 

Ourinhos solicitando isenção da tarifa. De acordo com Capitão Augusto, mais de 70 pessoas já 

estão de posse da carteirinha “passe-livre” do pedágio, a qual permite atravessar as cancelas sem pagar nada. O deputado quer ampliar esse número de portadores do passe-livre e vem, por meio das suas redes sociais, orientando a população a ingressar com a ação que pode ser realizada de forma simples e rápida via internet. Capitão Augusto também disponibilizou o seu escritório para que a população possa obter mais informações sobre o passo a passo para dar entrada no requerimento de isenção da tarifa.

O escritório fica na avenida Antônio Almeida Leite, nº 455, no Jardim Paulista. Mais informações pelo telefone 014 99825 2200 ou email gabineteourinhos@capitaoaugusto.com.

O passo a passo para quem quer ficar livre do pedágio também está disponível na fanpage: facebook.com/capitaoaugustooficial.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS