Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

ACE entrega bandeira e hino nacional a escolas

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, em parceria com a FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), realizou a entrega de kits compostos por bandeira nacional e CD com os hinos da Bandeira e do Brasil às Escolas Estaduais Jardim Itamaraty e Recanto dos Pássaros

O ato simbólico deu continuidade às ações do 16º Congresso da FACESP, que aconteceu recentemente no Guarujá. Na ocasião, a ACE Ourinhos esteve representada pela responsável do departamento administrativo da entidade, Cristina dos Santos.

Cada uma das 400 associações comerciais paulistas presentes no evento escolheram uma instituição pública de ensino para a entrega da bandeira e de um CD com hinos pátrios. O objetivo é recuperar os princípios básicos de “Ordem e Progresso”, e também enaltecer a cidadania, lembrando que a Bandeira do Brasil simboliza o amor à Pátria.

No final do Congresso, a FACESP e suas entidades filiadas apresentaram um manifesto com o posicionamento das Associações Comercias em relação ao atual momento do País. Intitulado “Carta de Guarujá”, o texto lista 12 pontos considerados essenciais “para que o povo brasileiro possa recuperar sua autoestima, e o país volte ao caminho do desenvolvimento”.

Segundo a carta, o Brasil nunca precisou tanto de um choque de moralidade e gestão. Entre os pontos elencados é citado que “o governo brasileiro tem que se comportar de acordo com a nossa realidade, coibindo o eterno festival de gastança inconsequente”.

Além disso, a Carta de Guarujá defende que “o sistema eleitoral tem que ser revisto para conter o poder da máquina, tão coercitivo nas campanhas eleitorais, eliminando-se a viciada reeleição”.

 


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC
  • Toldo
  • CR
  • Adriana

PARCEIROS