Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

ACE orienta sobre Recuperação de Crédito.

Diante das necessidades diárias de consumo, perder o controle financeiro e sofrer restrição de crédito gera muitos transtornos para o consumidor. Como se diz no popular, ter o “nome limpo” elimina aborrecimentos e facilita o acesso a inúmeras vantagens, como, obtenção de empréstimos e financiamentos, cartões de crédito, crediários, e contratação de serviços de telefonia e internet, por exemplo.

A ACE Ourinhos é parceira da principal empresa especializada em informações ao crédito, a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). É através dela que centenas de empresas ourinhenses e milhares em todo o Brasil realizam consultas sobre crédito diariamente. Mas, ACE e Boa Vista SCPC buscam também orientar consumidores sobre como conseguir recuperar seu crédito.

A primeira coisa que o devedor deve fazer é consultar se o seu nome realmente consta da lista de inadimplentes. Essa consulta pode ser feita diretamente no balcão da ACE Ourinhos ou através do site www.consumidorpositivo.com.br da Boa Vista SCPC, gratuitamente.

Ciente dessa informação, o consumidor deve levantar quais as dívidas registradas no SCPC e buscar a negociação diretamente com seus credores. Oferecer uma contraproposta em relação a valores e condições de pagamento é sempre possível, buscando redução no valor total, descontando eventuais taxas, como, juros e multas. É essencial realizar uma proposta sincera, tendo em vista suas condições financeiras atuais, para que os prazos da negociação, se efetivada, sejam cumpridos.

Um alerta a todos os consumidores inadimplentes diz respeito a anúncios encontrados na internet que prometem “fórmulas mágicas para limpar o nome sem pagar a dívida”. Tais anúncios utilizam os dados enviados e cobram taxas para a “mágica acontecer” e, obviamente, a mágica não acontece. O nome só será retirado dos serviços de proteção ao crédito se o devedor quitar suas dívidas.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o credor tem o prazo máximo de 5 dias úteis para excluir o nome do consumidor dos cadastros de proteção ao crédito após o pagamento.

Outras informações podem ser obtidas diretamente na ACE Ourinhos, através de seu telefone 3302-3300 ou inbox na página do Facebook da entidade.


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