Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

ACE Ourinhos apoia campanha Semana do Brasil para movimentar a economia

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos convida todos os lojistas a participarem da campanha “Semana do Brasil”, lançada pelo governo federal. A ação, que acontecerá de 6 a 15 de setembro, foi criada pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República) e visa estimular o varejo, o turismo interno e movimentar a economia, além de incentivar o sentimento de patriotismo da população.

A proposta da campanha começou a ganhar força depois com a aprovação da reforma da Previdência em primeiro turno na Câmara e a liberação parcial dos recursos do FGTS e foi inspirada no varejo norte-americano, que costuma realizar promoções em feriados nacionais, como a semana de quatro de julho, que também corresponde à data de independência do país. 

“O objetivo é valorizar o que é nosso e criar uma espécie de ‘semana especial’ brasileira, a partir de um movimento integrado entre o poder público e a iniciativa privada, no qual os comerciantes realizarão promoções, com preços especiais em seus produtos”, afirmou o vice-presidente da ACE, Alexandre Marian. A nova data comercial chega para aquecer a economia e o varejo no mês de setembro -período que historicamente registra menor índice de consumo em vários segmentos - com oportunidades reais de bons negócios.

O mote “Brasil em Verde e Amarelo” deve nortear todas as empresas participantes. Comércios e empreendedores de todos os tamanhos podem se cadastrar no site (https://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/participantes/) para ter acesso ao Selo e ao Manual de Identidade Visual da campanha.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS