Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

ACE Ourinhos apoia Festival de Inovação Just Pitch

Em comemoração aos 2 anos do iJustLab, a Justiça Federal de São Paulo (JFSP) realiza seu primeiro festival de inovação aberta, que ocorrerá no prédio da Fiesp e do Ciesp, no dia 27 de setembro. Iniciativa do presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, o objetivo é encontrar soluções inovadoras voltadas para o aprimoramento da gestão, transparência e prestação de serviços da JFSP.

 

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACEO) convida startups, empresas, universidades e centro de pesquisa da região a inscreverem suas propostas. O prazo de inscrição vai até sexta-feira (13/09) e as soluções apresentadas serão analisadas em duas fases. Na primeira, que é eliminatória, serão selecionados dez projetos de acordo com critérios estabelecidos no edital do programa. Os participantes que apresentarem as soluções mais bem avaliadas seguirão para a fase classificatória, que ocorrerá no Just Pitch Festival

“O JustPitch abrirá as portas da instituição para apresentação de projetos que proponham soluções inovadoras em benefício dos cidadãos, o acesso à informação e aperfeiçoamento da prestação de serviços pela Justiça Federal de São Paulo. Essa é a oportunidade para ouvir a população e dar visibilidade à novas ideias”, ponderou Robson Martuchi, diretor financeiro da ACE Ourinhos e representante regional da FIESP.

 

Durante o evento, os projetos selecionados serão apresentados em formato de "pitch" (apresentação rápida, como ´discurso de elevador’) para uma comissão formada por convidados com expertise em inovação, que irão avaliar os seguintes critérios:

  • Compatibilidade da solução apresentada com o desafio proposto;

  • Impacto e abrangência da solução para a sociedade;

  • Viabilidade de adoção em curto ou médio prazo.

 

Os três primeiros colocados ganham um tablet e uma vaga no concurso "Acelera Startups" promovido pela FIESP, além de certificado de participação que será entregue para todos os projetos apresentados. 

O evento contará ainda com palestras sobre inovação, além do lançamento do livro "Inovação no Judiciário: conceito, criação e práticas do primeiro Laboratório de Inovação do Poder Judiciário". 

SERVIÇO

 

Primeiro festival de inovação aberta

Data: 27 de setembro.

Local: FIESP (Av. Paulista nº 1313 - São Paulo, SP)

Inscrições até 13/09 pelo site: http://www.jfsp.jus.br/comunicacao-publica/campanhas/campanhas-2019/inscricao/

Edital -

http://www.jfsp.jus.br/comunicacao-publica/campanhas/campanhas-2019/edital/


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS