Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

ACE Ourinhos e Boa Vista SCPC orientam Empresas para minimizar risco nas vendas

A inadimplência não tem sido um problema que empresas sofrem em relação somente ao consumidor comum. Na chamada relação B2B, ou seja, de empresa para empresa, os índices de não pagamento também preocupam. Segundo a Boa Vista SCPC, parceira da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos na avaliação de crédito dos consumidores, com atenção e uso de ferramentas modernas na gestão da análise de crédito de compradores, os riscos podem ser minimizados.

Perguntas como, “Como você aprova ou reprova as vendas a crédito na sua empresa?”, “Como define o limite de crédito mais adequado aos seus clientes Pessoa Jurídica?” ou “Como faz a análise de crédito?”, são essenciais nesse processo e para a saúde do negócio.

Em um levantamento recente, a Boa Vista identificou que empresas consideradas de altíssimo risco, dentro da sua classificação de score (pontuação de crédito), possuem probabilidade de inadimplência de até 89%. E ainda, que empresas consultadas no banco de dados do SCPC por mais de 11 segmentos diferentes têm risco de 84,4% de se tornarem devedoras. “Assim como as grandes empresas, que têm políticas de crédito e investem em ferramentas de análise de crédito, as PMEs precisam vencer certos pré-conceitos que as colocam em situações de vulnerabilidade quando o assunto é concessão”, explica Lola de Oliveira, diretora de Produtos da Boa Vista.

“Ao fazer a avaliação do risco empresarial utilizando o score, o PME evita perdas financeiras porque passa a conhecer melhor o comportamento do cliente. Assim, pode vender mais para empresas de baixo risco e à vista, por exemplo, para empresas de alto risco. A cultura de analisar o crédito apenas pelo ‘nada consta’ mantém a empresa em um nível de inadimplência alto e faz com que perca oportunidades de vendas para empresas com bom comportamento de crédito”, explica Lola.

Outras vantagens da análise de crédito com a ajuda dessas soluções estão na agilidade da execução do trabalho e na redução dos custos operacionais e financeiros. Com esses benefícios, o PME pode focar em ações mais estratégicas e análises de crédito mais complexas, com a segurança que a ferramenta oferece, com redução da inadimplência e, consequentemente, menos custos futuros com cobrança.

A ACE Ourinhos está apta a esclarecer dúvidas de empresários ourinhenses sobre esse tema, basta entrar em contato no horário comercial presencialmente ou por telefone.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS