Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

ACE Ourinhos sugere horários de abertura do comercio durante a Copa

A cidade já respira copa do mundo. Por onde se anda no comércio varejista é possível ver as cores predominantes nas vitrines: verde e amarelo. Vários comerciantes costumam fechar as portas para assistir aos jogos do mundial, mas, de acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Diógenes Corrêa Leite, o comerciante não tem essa obrigação por lei. “Não existe nenhuma legislação que proíbe a abertura do comércio nesses dias de jogos. O que estamos fazendo é sugerir esses horários alternativos para que o consumidor não seja afetado e não fique com dúvidas para realizar suas compras com tranquilidade”, disse Diógenes.

De acordo com o calendário sugerido pela Associação Comercial de Ourinhos não haverá alterações nos primeiros jogos do copa, entre esta quinta e sábado. O primeiro jogo da seleção brasileira será domingo (17), às 15h, contra a Suíça. Já na sexta-feira (22), segundo jogo do Brasil, a sugestão de horário de abertura para o comércio de Ourinhos é das 12h às 18h, pois o jogo acontece às 9h da manhã, contra a Costa Rica.

Quarta-feira (27), o jogo do Brasil acontece no período da tarde, às 15h, contra a Sérvia. “Diante do horário, e da partida durar praticamente 2h, sugerimos que o comerciante feche seu estabelecimento às 14h e, se quiser, reabra às 17h por apenas 1 hora a mais”, ponderou.

Se o Brasil vencer os três jogos da fase de classificação, a ACE também sugere que cada comerciante defina seu horário nos próximos jogos das oitavas, e, quem sabe, das quartas de final, semi-finais e final.

Se o Brasil for classificado como primeiro do grupo na fase de classificação, o próximo jogo acontecerá no dia 2 de julho, uma segunda-feira, às 11h, horário que pode ser bem incômodo para o comércio. Pelas quartas de final, os próximos jogos serão na sexta-feira (6), às 15h, ou sábado (7), às 11h.

“Disponibilizamos um cronograma para o comerciante, pois o povo brasileiro é apaixonado por futebol. Mas o empresário pode ficar a vontade para definir a abertura ou horário do seu estabelecimento. Vamos juntos, todos torcer pelo Brasil”, concluiu Diógenes.

 


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS