Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

ACE Ourinhos sugere mudança de horário do comércio aos sábados.

Na última quinta-feira (19) aconteceu na Associação Comercial e Empresarial (ACE Ourinhos) uma reunião com a diretoria e comerciantes para tratar de um assunto que pode mudar a rotina da população ourinhense: o horário de fechamento das lojas aos sábados.

Atualmente, somente nos dois primeiros sábados do mês os lojistas permanecem abertos até às 17h, pois existe acordo entre o Sindicado dos Comerciários de Ourinhos (Sincomérciarios) e Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de baixar as portas às 13h nos últimos dois sábados.

De acordo com o presidente do Sincomércio de Ourinhos, que também é um dos diretores da ACE Ourinhos, Frednês Corrêa Leite, esse funcionamento não é mais adequado. “Conversando com os consumidores, percebemos que alternar os horários está causando grande dúvida na população do município e da região. Causa confusão e nossa sugestão foi padronizar o horário de fechamento para todos os sábados do mês às 15h”, disse.

Foi sugerido entre os representantes das categorias de se realizar uma experiência de três meses com esse novo horário, respectivamente em setembro, outubro e novembro. “Foi proposto fazer um teste antes do mês de dezembro, para observar a adaptação dos lojistas, colaboradores e também dos consumidores”, informou o vice presidente da ACE, Alexandre Mariane.

 


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS