Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

ACE reforça campanha da Santa Casa para doação de sangue

A Santa Casa de Ourinhos, através do seu Banco de Sangue, está conclamando a população ourinhense para colaborar doando sangue. De acordo com o diretor de Comunicação do hospital e vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, empresário Alexandre Mariani, os estoques estão baixos e em níveis preocupantes. “Este período do ano cresce a demanda hospitalar, sobretudo em função da ocorrência de mais acidentes, por isso precisamos que nossa comunidade de mobilize para que não falte sangue para aqueles que necessitam, muitas vezes amigos e parentes nossos”, explica Alexandre.

O apelo da Santa Casa tem sido no sentido de que aqueles que já são doadores regulares, ou mesmo os que não são mas têm disponibilidade para doar, que procurem o Banco de Sangue. Não é necessário agendar, basta comparecer de segunda a sábado, das 7h da manhã até às 15h, rua Joaquim de Azevedo, 604. “Todo tipo de sangue é bem vindo”, informa Alexandre.

Segundo o diretor de comunicação, neste momento a Santa Casa está atendendo a 5 pacientes com sangue “O-“, considerado um tipo mais raro. “Neste caso, a necessidade é urgente”, destaca.

Para ser doador basta ter idade entre 18 e 69 anos (jovens de 16 e 17 anos precisam de autorização dos responsáveis) e estar em bom estado de saúde. Se a doação for no período da manhã, é recomendado que o doador faça antes um lanche reforçado. Se for doar após o almoço, aguardar pelo menos 1h30 após a refeição.

A ACE Ourinhos, conforme Alexandre, tem procurado colaborar também em questões de interesse social, como esta. “Temos uma missão diretamente relacionada a defender e promover o comércio de Ourinhos, mas participar e colaborar na solução de problemas que afetam a nossa comunidade também está em nossa pauta, na medida do possível e da esfera de atuação da entidade”, acrescentou.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS