12 Jan 2016 | HRS

Acordo autoriza funcionamento de papelarias até às 20h


Em razão da volta às aulas e da grande procura por materiais escolares, as papelarias de Ourinhos já estão funcionando em horário especial para melhor atender os seus clientes. De segunda a sexta-feira, o expediente comercial foi ampliado até às 20h e todos os sábados do mês até às 17h.

A jornada de trabalho foi autorizada por meio do acordo estabelecido entre o Sincomércio e o Sincomerciários, sindicatos que representam as categorias patronal e dos empregados. Entretanto o horário extra é válido somente para as empresas que atuam exclusivamente (CNAE Principal) no ramo de comércio varejista de materiais escolares, livraria, papelaria e materiais para escritório. O acordo prevê a prorrogação do horário especial até o dia 06 de fevereiro.

A íntegra do Termo de Acordo está disponível para consulta no site da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (www.aceourinhos.com.br).

De acordo com o presidente do Sincomércio de Ourinhos, Fred Correa Leite, a expansão do horário de atendimento aos clientes potencializa as compras e permite mais tempo para que os consumidores pesquisem preços e façam economia. "A grande maioria dos pais trabalham durante o dia e ficam com o tempo limitado para sair às compras. Com o funcionamento das lojas após as 18h, eles terão um período maior para pesquisar com cautela a lista de materiais exigida pelas escolas e buscar os melhores preços e oportunidades de compra", enfatizou.

Pesquisas de mercado apontam que a diferença de preços entre uma loja e outra pode chegar a 250% em itens simples. Para evitar prejuízos, a dica para o consumidor é bater muita perna e pechinchar. "A variação é grande, por isso o consumidor precisar estar atento e ter paciência para conseguir bons negócios", alertou Fred. 

Voltar