Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Acordo reajusta salário dos comerciários acima da inflação

Os sindicatos que representam comerciantes e comerciários, SinComércio e SinComerciários, respectivamente, assinaram esta semana a Convenção Coletiva de Trabalho que estabelece direitos e obrigações das duas categorias para o período 2018/2019. Um dos pontos mais importantes foi a definição de um reajuste da ordem de 4,7% para os empregados do comércio, retroativo a 1o de setembro. “Conseguimos, após muita avaliação e diálogo, chegar a um reajuste justo para os dois lados”, relata Frednês Corrêa Leite, presidente do SinComércio.

A assinatura aconteceu na sede do Sincomerciários, em Ourinhos, com a presença de seu presidente e também signatário do acordo, Aparecido de Jesus Bruzarosco, do vice-presidente da ACE, Alexandre Mariani, do vice-presidente do SinComerciários, Luiz Gomes, e assessores jurídicos das duas entidades.

Além do reajuste, que elevou o piso salarial dos comerciários para R$ 1.408,00 e dos comissionistas para R$ 1.652,00, o acordo também definiu regras para outras questões, como férias, horas extras, compensações de horários, gratificações, garantia de emprego e horários especiais de funcionamento do comércio, entre outros temas. “Nesta Convenção foram acordados os horários extras em que o comércio abrirá neste final de ano, um período que deverá contribuir bastante para a recuperação dos índices de vendas deste ano”, destacou Alexandre Mariani.

O presidente do SinComércio enalteceu o histórico de harmonia entre as duas categorias em Ourinhos. “O diálogo e o respeito sempre foram a chave do bom relacionamento que temos. Como representante do setor patronal, fico feliz com mais um acordo coletivo assinado e com índice significativo”, disse Fred.

 


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS