Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Associado da ACE é contemplado com consultoria em Visual Merchandising

Um dos itens importantes para o varejo de moda é a comunicação visual. A organização de um ponto comercial pode alterar completamente seu movimento e influenciar diretamente nas vendas. O Visual Merchandising é uma estratégia de varejo que trabalha o ambiente do ponto de venda, criando identidade e personalidade por meio do design e da disposição dos produtos, motivando e influenciando as decisões de compra dos consumidores.

No último encontro que discutiu o fortalecimento do comércio de Ourinhos, a ACE e o SEBRAE contemplaram comerciante Rômulo Vieira Fuzeto, da loja “O Deizão, O Vintão”, associado da Associação Comercial e Empresarial, para receber uma consultoria gratuita em Visual Merchandising.

A visita guiada, que contou com a participação de outros comerciantes que puderam acompanhar in loco todas as dicas do consultor do SEBRAE, Roderic Miyoshi, foi realizada na última quarta-feira, 11. O objetivo foi aplicar uma consultoria coletiva, com a participação de empresários de Ourinhos, e teve como pontos trabalhados o ambiente externo (fachada, letreiro, logo, iluminação, acesso e vitrine) e o ambiente interno (layout, provadores, exposição de produtos, sanitários, caixa, pintura, temperatura, cores, etc). Também foi tratado da presença e atuação do empresário na internet e em mídias off line, como folders e outras mídias. “A ação tem como objetivo gerar espaços mais atrativos para a venda e contribuir para o aumento do faturamento da loja”, explicou Dirceu Moreira, gerente da ACE Ourinhos.

“Recebemos a visita do Sebrae, acompanhado de alguns comerciantes da cidade de Ourinhos e recebemos dicas muito válidas para os nossos negócios. Como fui contemplado pela visita técnica, pudemos visualizar na prática a mudança do layout da loja. Como nosso público alvo é em sua maioria feminino, colocamos as peças de maior fluxo de vendas do lado direito, onde o consultor do Sebrae relatou ser o primeiro local onde o cliente olha na loja.  Desde essa mudança, já sentirmos o impacto direto nas vendas”, afirmou Rômulo.

Além disso, o consultor analisou a fachada da loja, que não é favorecida por seu posicionamento em sua rua onde há  grande circulação de carros. “Portanto, será criado letreiro de rápida leitura, para impactar o público alvo e chamar a sua atenção mesmo quando ele está em trânsito”, contou o empresário.

 


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS