Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Comércio terá horários especiais devido aos feriados de novembro

Em razão dos feriados dos dias 02 (Finados) e 15 de novembro (Proclamação da República), os estabelecimentos comerciais de Ourinhos funcionarão em horário especial das 9h às 17h nos sábados: dias 5, 12 e 26. Normalmente, os horários estendidos aos sábados acontecem somente nos dois primeiros finais de semana de cada mês.

Ampliar o atendimento aos sábados foi a medida adotada pela Associação Comercial e Empresarial para compensar os dias em que as lojas estarão fechadas. De acordo com o presidente da entidade, Diógenes Correa Leite, o objetivo é tentar amenizar os prejuízos aos comerciantes. “Os empresários já são obrigados a arcar com grandes despesas, salários de funcionários, encargos e tributos mensalmente, encarar dois dias sem faturamento com certeza vai trazer um desequilíbrio considerável no orçamento. Entendemos a importância dos feriados, mas também temos que ser realistas e ver o lado daqueles que têm muitas contas a pagar. Estender o horário especial para mais um sábado do mês foi a alternativa que encontramos para que as empresas possam, ao menos, tentar recuperar os dias perdidos”, explica.

Dezembro – Os sindicatos patronal e dos empregados do comércio de Ourinhos também já assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho para o mês de dezembro. O calendário completo está disponível no site www.aceourinhos.com.br.

O atendimento noturno até às 22h terá início no dia 09 de dezembro e segue até o dia 23. Nos sábados, dias 03, 10 e 17 e no domingo, dia 18, as lojas vão atender das 9h às 17h.

O presidente da Associação Comercial ressaltou que o calendário foi definido seguindo os mesmos critérios dos anos anteriores. “Procuramos manter os horários que vêm dando certo nos últimos anos, respeitando devidamente todos os direitos legais e trabalhistas”, concluiu Correa Leite.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC
  • Toldo
  • CR
  • Adriana

PARCEIROS