Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

Conselho consultivo SESI/SENAI e convidados conhecerão conceito 4.0 em unidade móvel

Membros do Conselho Consultivo do SESI/SENAI, entidades ligadas à FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), participarão de reunião na quarta-feira, dia 20 de fevereiro, na escola do SENAI de Ourinhos. Segundo o representante regional das entidades, engenheiro Robson Martuchi, estão sendo convidados também formadores de opinião e empresários interessados em conhecer esse novo conceito de indústria. “Programamos uma palestra seguida de uma visita à Unidade Móvel da Indústria 4.0 que o presidente Paulo Skaf está enviando para nossa cidade”, adiantou Robson Martuchi.

A programação prevê um “welcome coffee” às 18h30, seguido da reunião com palestra. Às 20h30 será a visita à unidade móvel. Interessados podem ligar para o número 3302-1250, com Thiago Rosa, ou enviar e-mail para Thiago.rosa@sp.senai.br.

 

NOVAS PROFISSÕES - 30 novas profissões deverão surgir ou ganhar mais relevância com a chamada indústria 4.0, conceito relacionado às chamadas fábricas inteligentes, da quarta revolução industrial, determinada pelas tecnologias digitais, como internet das coisas, big data e inteligência artificial.

As novas profissões foram identificadas em oito áreas por um estudo realizado pelo Senai, que considera como aquelas que serão mais impactadas pelas novas tecnologias relacionadas à indústria 4.0: setor automotivo; alimentos e bebidas; construção civil; têxtil e vestuário; tecnologias da informação e comunicação; máquinas e ferramentas; química e petroquímica; e petróleo e gás.

Entre essas profissões estão as de mecânico de veículos híbridos e mecânico de telemetria (automotivo); técnico em impressão de alimentos (alimentos e bebidas); técnico em automação predial (construção civil); engenheiro em fibras têxteis (têxtil e vestuário); engenheiro de cibersegurança especialista em big data (tecnologia da informação); projetista para tecnologias 3D (máquinas e ferramentas); técnico especialista no desenvolvimento de produtos poliméricos (química e petroquímica); e especialista para recuperação avançada de petróleo (petróleo e gás).

 

 

 


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS