Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Consumidores terão condições especiais para quitar dívidas no comércio

Quando gastos inesperados consomem parte do orçamento doméstico, os consumidores se veem em uma situação delicada que foge do seu controle. Com isso, surgem as dívidas que muitas vezes podem culminar na temida lista de inadimplentes do SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito.

Ao passar a fazer parte desse banco de dados, consumidor fica com o nome restrito e encontrará diversas dificuldades, entre elas obter financiamentos, comprar produtos por meio de crediário e conseguir a liberação de cheque especial ou cartão de crédito.

O primeiro passo para “limpar o nome” na praça é procurar o balcão de atendimento da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos e realizar uma consulta junto ao Serviço Central de Proteção ao Crédito para obter informações das empresas credoras e os respectivos valores das dívidas pendentes. Para consulta, é necessária apenas a apresentação da identidade ou carteira profissional e CPF.

Uma ótima oportunidade para recuperar o crédito será durante o “Feirão Limpa Nome”, ação encabeçada pela ACE Ourinhos com o objetivo de aumentar a negociação de dívidas no comércio local. De 03 a 14 de novembro, os estabelecimentos comerciais estarão oferecendo condições especiais para quitação das dívidas por meio de juros especiais e parcelamento facilitado. Serão duas semanas para o cliente resolver de vez a sua situação e passar o ano novo livre das restrições.

O presidente da ACE, Diógenes Correa Leite, acredita no sucesso de mais essa ação que conta com total apoio dos empresários locais. “Ninguém está livre das dificuldades. A perda de um emprego, problemas de saúde na família, enfim, são inúmeras variantes que podem nos levar a passar por momentos delicados e a acumular dívidas. O importante é não deixar que a situação vire uma bola de neve. O Feirão Limpa Nome vem de encontro a essa realidade e visa solucionar de vez a situação do cliente inadimplente, analisando caso a caso e viabilizando formas de quitar o débito. Tenho a certeza que o resultado da ação será um grande sucesso e com isso estaremos ajudando a combater a inadimplência local”, finalizou o dirigente.  


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS