Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Copa da Rússia incentiva produção e venda de tvs.

            Em junho começa a vigésima primeira edição da Copa do Mundo FIFA. O campeonato irá acontecer entre os dias 14 de junho e 15 de julho na Rússia, anfitriã da Copa pela primeira vez. A seleção brasileira, agora sob o comando do técnico Tite, tentará mais uma vez a conquista do esperado hexacampeonato, depois da frustração da eliminação em 2014, no Brasil, naquele fatídico placar de 1x7 com a Alemanha.

            A proximidade da Copa tem influenciado no aumento da produção de um produto essencial para os torcedores acompanharem o mundial: os televisores. Historicamente, em anos de Copa do Mundo, existe um crescimento da produção de televisores para atender à demanda do varejo. Esse movimento começa no fim do ano anterior à Copa e vai até o primeiro trimestre do ano do evento, é o que indica a Pesquisa Industrial Mensal divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

            A pesquisa mostra que a produção de eletrodomésticos da linha marrom - que inclui televisores, blue-rays, DVDs, home theaters e aparelhos de som - teve avanço de 45,2% nos primeiros dois meses deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.

            “Como o brasileiro é apaixonado por futebol, as vendas de TVs disparam, a expectativa para o comércio ourinhense é positiva, seguindo o aumento nacional de vendas’’, é o que afirma o presidente da ACE Ourinhos, Diógenes Corrêa Leite.

            Mesmo faltando dois meses para a Copa, o gerente de vendas das Casas Bahia de Ourinhos, Matheus Alves Ferreira, se mostra entusiasmado: “o crescimento nas vendas já está expressivo, os preços dos televisores maiores estão caindo, as promoções realmente chamam a atenção do consumidor”, constata.

            Segundo Diógenes, “para os lojistas as projeções de venda estão condicionadas a um cenário otimista, os consumidores estão pesquisando preços e se antecipando, o grande diferencial para o fator de compra serão as promoções oferecidas’’, recomenda.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS