Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Dia 15 de Março, dia de consumir com consciência.

“Cada indivíduo deve pensar como empreendedor, pois, sua ação de consumo local gera crescimento econômico, bem como emprego e renda. Se tratando de uma cidade de 110 mil habitantes, todos ficam felizes no final”, destaca em entrevista, Doriana Bacili Braz, comerciante ourinhense há 33 anos.

O consumo local é importante quando se trata de economia. E é impossível não falar de economia no Dia Internacional do Consumidor, originalmente criado em 1962 pelo presidente americano John Kennedy. A data também faz referência aos direitos do consumidor: de ser ouvido, à segurança, à informação e à escolha. Em nosso país o Código de Defesa do Consumidor entrou em vigor no dia 11 de março de 1991. A Lei é considerada um marco histórico para os consumidores brasileiros.

Doriana ressalta que vale lembrar nesta data a importância da satisfação do cliente, bem como o fortalecimento do comércio local. “Quando o cliente compra algo no comércio ourinhense, além da satisfação de estar adquirindo um bem que lhe fez feliz, ele deve pensar que ao mesmo tempo está gerando lucro para o estabelecimento, tendo a circulação do dinheiro dentro da economia local”, avalia a empresária.

Para Cristina Medaglia de Oliveira Juliano, comerciante ourinhense há 31 anos. “o comércio é de extrema importância para a economia de Ourinhos,  pois dependemos dele,  tanto comerciantes como funcionários. A população em geral precisa ter essa consciência, porque, comprando na cidade você gera empregos, enfim, é tudo um círculo positivo”, opina a lojista.

Segundo Cristina, é necessário entender que comprar no comércio local gera benefício para todos. “Trata-se, antes de tudo, de preservação do próprio emprego, crescimento e fortalecimento da nossa cidade. Os investidores olham a cidade como um todo na hora de se instalar aqui, por isso, todo e qualquer comércio, pequeno ou grande, tem sua importância”, conclui.

Valorizar o pequeno e médio empresário, que trabalha dia e noite para geração de emprego e renda em Ourinhos, concordam as entrevistadas, é ser também um consumidor consciente.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS