Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

Dia das Crianças: ACE Ourinhos dá dicas para o consumidor fazer boas compras

O Dia das Crianças está chegando e, se depender do Comércio de Ourinhos, a data não irá passar em branco. A expectativa dos lojistas é positiva, uma vez que o Dia das Crianças está entre as cinco maiores datas comemorativas do ano, junto com Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais. 

Além dos produtos para presente, são muitos os atrativos, desde a decoração das vitrines até as variadas opções de presentes, as promoções especiais e descontos para facilitar o pagamento. 

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACEO) apresenta dicas para que o consumidor aproveite o Dia das Crianças comprando presentes que agradem as crianças sem nenhum tipo de contratempo.

Saber quanto pode gastar. Essa regra deve ser cumprida fielmente para não estourar o orçamento familiar. Uma dica é ir até as lojas para pesquisar as promoções e conhecer a qualidade dos produtos.

Não deixar para a última hora. Quem chega primeiro, bebe água limpa, já diz o ditado. Chegar tarde para as compras pode gerar perda de tempo em filas e esperas e muitas vezes não encontrar o que se deseja.

Custos adicionais. São muitas as opções de produtos que podem virar um belo presente, de roupas a livros. Sem dúvida, dependendo da faixa etária, os brinquedos lideram a preferência. Nesse caso, a dica é não esquecer que alguns modelos geram custo adicional, como pilhas ou baterias, ou, no caso de um videogame, por exemplo, que necessariamente precisará ter os jogos, normalmente vendidos separadamente.

Não comprar brinquedos piratas. Eles são mais baratos que os que têm selo do Inmetro, mas podem comprometer a segurança e a saúde da criança. Muitos são produzidos até mesmo com matéria-prima tóxica.

Ao seguir essas dicas, segundo a ACE, quem ganha é o consumidor que consegue aproveitar as oportunidades oferecidas pelo comércio. “Os lojistas estão investindo em diversificação de produtos e condições de pagamento para que a data seja realmente um atrativo para a população de Ourinhos e região”, afirmou o vice-presidente da ACE Ourinhos, Alexandre Mariani.

O comércio de Ourinhos irá funcionar neste sábado, 05 de outubro, até às 17h, e na sexta-feira, dia 11 de outubro, até às 22h.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS