Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Diretora da ACE é nomeada presidente do Conselho Municipal do Direito da Mulher.

Simbolicamente, no Dia Internacional das Mulheres (8 de Março), Ourinhos conquistou o Conselho Municipal do Direito da Mulher, que representa um grande avanço no que se refere às políticas públicas municipais voltadas aos direitos das mulheres. O Conselho está atrelado à Secretaria Municipal de Assistência Social e elegeu como presidente a empresária e diretora da ACE Ourinhos, Rose de Castro Pereira Ikuno, nomeada em evento promovido pela Prefeitura Municipal no Teatro “Miguel Cury” na noite desta quinta-feira.

A criação do Conselho tem como objetivo assegurar às ourinhenses apoio e proteção segundo as leis federais. Rose ressalta a parceria com o CREAS (Centro de Referência e Assistência Social), que atende mulheres vítimas de violência que estão sob proteção da Lei Maria da Penha – que abrange a violência física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

Para Rose, a criação do Conselho é “de total importância, uma vez que o verdadeiro sentido da política é propiciar o bem comum”. O Conselho vai contar com o suporte da Delegacia da Mulher, para encaminhamento das vítimas ao CRAS, onde será feito o acolhimento e oferecido apoio psicológico às vítimas.

Qualquer delegacia pode atender às mulheres vítimas de violência e é de extrema importância que a vítima, ou qualquer pessoa que presencie o delito, denuncie o agressor à polícia. Somente no mês de janeiro de 2018, no estado de São Paulo, foram registrados 4.800 ocorrências de lesão corporal dolosa, e esses números são muito maiores, pois segundo estudos, a cada dez mulheres que sofrem algum tipo de violência, somente três denunciam seus agressores.

 

Quem é a presidente?

Rose Ikuno nasceu no interior da Bahia, onde se formou em administração de empresas com ênfase em comércio exterior. Reside em Ourinhos desde 1997, é empreendedora há 30 anos e uma das atuais diretoras da ACE Ourinhos.

 

Onde denunciar

Delegacia da Mulher de Ourinhos: Endereço:rua  Aristides Lau Sampaio, 159 - Jardim Paulista. Telefone: (14) 3322-5343 - Disque 180: Central de Atendimento à Mulher (válido em todo território nacional).


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS