28 Ago 2015 | HRS

Dirigentes ourinhenses prestigiam competição internacional de ensino profissionalizante


O diretor titular regional da Fiesp, Robson Martuchi, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, Diógenes Correa Leite, estiveram presentes na WorldSkills Competition, o maior torneio de ensino profissionalizante do mundo, realizado este ano em São Paulo. Promovido a cada dois anos, o evento reuniu participantes de mais de 60 países que enfrentam na prática os desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade.

O destaque da competição ficou para os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), que conquistaram seis medalhas de ouro, quatro de prata, seis bronze e seis diplomas de excelência. Os campeões da indústria paulista foram recebidos por Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Senai-SP. Após a vitória em casa, os campeões paulistas saem da comemoração para trabalhar nas escolas do Senai-SP como instrutores dos próximos competidores do torneio em Abu Dhabi, em 2017.

O diretor da Fiesp Robson Martuchi disse que esse foi o resultado mais expressivo conquistado pelos alunos do Sistema Senai nesta competição internacional. Segundo ele, o desempenho é reflexo da qualidade de ensino aplicada nas unidades que preparam os jovens para atuar na indústria paulista. “Hoje os alunos que saem para o mercado de trabalho levando a chancela do Senai no currículo têm uma grande vantagem junto aos empregadores, pois a metodologia adotada nos centros de treinamento, aliada ao padrão dos docentes, fazem do Senai uma instituição de grande notoriedade e reconhecimento junto ao setor industrial. A conquista dos alunos nesta edição da WorldSkills só fortalece ainda mais o trabalho sério liderado pelo nosso presidente Paulo Skaf, que não mede esforços e investimentos para aperfeiçoar o setor de Educação de base e profissionalizante ligado à área industrial”, concluiu Martuchi.

Voltar