Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Empresa Ourinhense fica entre as vinte maiores exportadoras do Estado de São Paulo e é premiada na EXPORTA SP

Em meio a um cenário de turbulência econômica, empresas que conseguiram aumentar as vendas e conquistar grandes feitos por meio de exportações merecem um prêmio.

E foi exatamente para reconhecer o trabalho dos exportadores paulistas que a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) realizaram a 13ª edição do “Exporta, São Paulo” - premiação que avalia o desempenho de empresas das 20 administrativas da FACESP, abrangendo todo o território paulista. A avaliação leva em conta critérios econômicos e atuação nas áreas de responsabilidade social e ambiental.

A empresa Ourinhense, TECMAES – TECNOLOGIA DE MÁQUINAS ESPECIAIS, sediada no Distrito Industrial, recebeu o Prêmio Exporta São Paulo no último dia 12 de dezembro, na capital paulista, entregue anualmente pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), por meio da São Paulo Chamber of Commerce.

A Tecmaes iniciou suas atividades em 1991, na cidade de São Bernardo do Campo – SP, em 1995 transferiu sua empresa para a cidade de Ourinhos – SP, com sede própria, devido a uma tendência de descentralização dos grandes centros para o interior do país.

Iniciou a sua atuação fabricando máquinas para o segmento alimentício, principalmente em abatedouros de aves, frigoríficos, pescados, massas e doces. Hoje com a globalização e com os avanços tecnológicos, a TECMAES diversificou seu portfólio de produtos, atingindo novos segmentos no mercado interno, sendo fornecedora para grandes empresas e iniciando sua participação no mercado internacional, principalmente na América Latina além da Rússia, Dubai e Bangladesh.

Adalberto Ap. Perez, diretor da TECMAES, afirmou que este prêmio é uma recompensa pelos longos dias de árduo trabalho desde que começou com o primeiro equipamento de lacração, as dificuldades de entrar no mercado e fornecer para grandes empresas sem muitos recursos. Com mais de cem funcionários, a TECMAES tem hoje uma segunda unidade também em Ourinhos responsável pela produção de Fitas adesivas, Etiquetas e Rótulos.

Diógenes Corrêa Leite, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, parabenizou a TECMAES por essa conquista inédita em nosso município. “O reconhecimento do trabalho dos exportadores paulistas através de um prêmio dessa importância é fundamental para estimular a entrada de novas empresas no caminho da exportação como alternativa ou como principal objetivo para 2018.”

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS