Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Expectativa grande de melhores vendas Natalinas nos últimos dois anos

Com a proximidade do Natal é natural que a expectativa de boas vendas se concretize esse ano. Conforme apontou os estudos da Boa Vista SCPC o final nos tempos árduos está se aproximando e o crescimento de vendas em relação aos dois Natais anteriores ajudará a aliviar as perdas e alavancar os negócios.

Os números positivos de setembro em comparação com o mês de agosto deste ano e também com o mesmo período do ano passado mostram um aumento nas vendas no varejo em todo o Brasil. Essa avaliação do mercado é feita pelo Indicador Movimento do Comércio, da Boa Vista SCPC.

Se há uma receita que agrada aos consumidores, é a possibilidade de comprar produtos à vista, com preços mais em conta, ou em prestações que caibam no orçamento. Outro fator que nutre as expectativas de um Natal mais gordo é a melhora do mercado de trabalho e o aumento das contratações de vagas temporárias de emprego. Após o contingente de desempregados ter atingido quase 14% da população ativa, no auge da recessão, o aumento das contratações, a princípio, em regime informal, e, mais recentemente, também com carteira assinada, reforçam a perspectiva de incremento nas vendas.

 “Com uma mudança de cenário que inclui redução de juros, expansão do crédito, melhoria dos níveis de renda, diminuição do desemprego entre outras variáveis, espera-se que esta tendência se mantenha crescente pelos próximos meses, retomando patamares positivos das vendas varejistas”, destaca Flávio Calife, economista da Boa Vista SCPC.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos e Boa Vista SCPC.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC
  • Toldo
  • CR
  • Adriana

PARCEIROS