Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

Férias escolares aquecem o comércio em Ourinhos

12 de julho de 2019 – Com a chegada das férias de julho muitas famílias aproveitam para viajar ou passear pela cidade. Esse movimento colabora com as vendas no comércio com a procura por artigos para viagem. Setores como os de sorveterias, lanchonetes, bares e restaurantes também sentem a diferença. Outra considerável demanda ocorre na segunda quinzena, quando os colégios já estão de recesso, com a compra de material escolar para o segundo semestre.

Aline Lourenço, vendedora da Microtec, notou que artigos como malas e slimes (brinquedo da moda) estão sendo mais procurados pelos clientes nesse início de mês. “Trabalhamos com outros produtos, que mantém as vendas ativas”. Já os materiais escolares devem voltar a ser mais requisitados depois do dia 20, quando se aproxima o retorno das aulas.

Esse movimento gera um equilíbrio no comércio varejista durante o julho, que não possui data comemorativa. Os que ficam na cidade, aproveitam o tempo livre e a necessidade de entreter as crianças para circular pelas ruas, o que acaba incentivando o consumo, mesmo que seja para compras de pequenos valores.  

O comércio durante esse período causa satisfação e aponta Ourinhos como um polo regional de compras, enquanto os lojistas já começam a se preparar para as vendas do Dia dos Pais.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS