Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Fiesp lança campanha contra aumento de impostos

Foi lançada no dia 1º de outubro, pelo presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, uma campanha contra o aumento de impostos em frente ao Congresso Nacional. Intitulada "Não Vou Pagar o Pato", o ato tenta impedir que o novo ajuste fiscal proposto pelo governo tenha como base a elevação da carga tributária.

Numa ação bem-humorada, o ato colocou em frente ao Congresso um pato inflável de 12 metros de altura e ainda colocou, no espelho d'água em frente ao Poder Legislativo, 1 mil patinhos infláveis pequenos.

De acordo com o diretor titular regional da Fiesp em Ourinhos, Robson Martuchi, a campanha não se restringe às demandas da indústria e visa conscientizar a população brasileira que a alta carga tributária já está presente no dia a dia dos cidadãos, em cada bem adquirido. "Ninguém mais suporta o impacto dos impostos sobre os produtos, somos favoráveis ao reajuste fiscal, mas ele deve ser feito com controle de despesas internas e desperdícios do próprio governo, a população não pode sofrer as consequências e ´pagar o pato’ pelo descontrole das contas públicas”, disse Martuchi.

A campanha, que já teve ações em São Paulo e veiculou anúncios na mídia, deve se manter mobilizada quando houver a possibilidade de votação de matérias no Congresso, como a nova CPMF.

A campanha “Não Vou Pagar o Pato” já últrapassou meio milhão de assinaturas. A meta é atingir mais de um milhão de assinaturas, que serão encaminhadas ao Congresso. Para assinar o manifesto, basta acessar: www.naovoupagaropato.com.br


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS