Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

Fundações do prédio da escola do SENAC Ourinhos já foram concluídas

As obras da escola do SENAC de Ourinhos estão a pleno vapor. Praticamente, toda a fundação foi implantada em menos de dois meses de trabalho. As primeiras edificações do prédio poderão ser vistas em breve surgindo por detrás dos tapumes do canteiro localizado na rua Duque de Caxias, esquina com a rua Floriano Peixoto, em frente ao Centro Cultural Tom Jobim. A previsão de conclusão é de 18 meses, segundo a construtora Oikos, de Curitiba, selecionada através de edital de concorrência para realizar a construção.

A área edificada do SENAC Ourinhos terá mais de 6 mil m2, com 5 pavimentos, segundo Fred Corrêa Leite, principal articulador em 18 anos para que a escola do SENAC viesse para Ourinhos. “Além de recebermos uma escola especializada na capacitação profissionalizante de excelência, conseguimos que 80% das vagas dos cursos sejam gratuitas”, informa Fred, que é presidente do SinComércio e atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

 

CURSOS - Entre os cursos que serão oferecidos pelo SENAC Ourinhos, estão: estética, gastronomia, hotelaria, tecnologia, comércio, entre outras. Atualmente, os cursos que são realizados na cidade em parceria com a ACE (Associação Comercial e Empresarial) acontecem via SENAC de Marília. “Somos gratos por todo esse tempo de parceria com o SinComércio e o SENAC Marília, mas nossa expectativa é grande para que possamos ter a nossa própria escola, agora uma realidade em construção”, afirmou Diógenes Corrêa Leite, presidente da ACE.

Para o vice-presidente da ACE, Alexandre Mariani, essa injeção de recursos financeiros seráq benéfica para a economia do município. “Somente na obra física, o SENAC está investindo cerca de R$ 24 milhões, sem contar todo o mobiliário e equipamentos que serão adquiridos pela entidade através de licitações conforme o andamento da obra para que tudo vá sendo instalado no seu devido tempo”, explicou Alexandre. De acordo com Fred Corrêa Leite, a própria obra já está gerando empregos para trabalhadores de Ourinhos e da região. “Estamos acompanhando de perto essa construção, já sabemos que será o maior SENAC de todo o oeste paulista”, finalizou.

 

 

 

 


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS