Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Inadimplência do consumidor caiu 5,2%, segundo ACE Ourinhos

De acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC, a inadimplência do consumidor caiu 5,2% no acumulado de 12 meses abril de 2016 até março de 2018 frente aos 12 meses antecedentes. Quando comparado o resultado contra o mesmo mês de 2017, o indicador caiu 6,3%. O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.

“Apesar das tribulações vividas pela atividade comercial nos últimos anos, os dados da Boa Vista SCPC apresentam um cenário presente e futuro favorável para as empresas”, avaliou o presidente da ACE Ourinhos, Diógenes Corrêa Leite.

As adversidades ocorridas na economia inibiram o consumo e a tomada de crédito, contribuindo para a diminuição do fluxo de inadimplência. Contudo, a perspectiva de crescimento da economia e renda, juros menores e inflação controlada, sinaliza uma retomada sustentável da demanda de crédito, expandindo-se a renda disponível das famílias, fatores que deverão colaborar para a manutenção de um ritmo estável do estoque de inadimplência em 2018.

A tendência para este ano é de continuidade de queda da inadimplência. Na pessoa física e nas pequenas e médias empresas, a trajetória de retração dos calotes está dada e deve se manter no próximo ano. Já na pessoa jurídica, é mais difícil fazer uma previsão uma vez que esse segmento é mais volátil. Apesar disso, os indicadores têm se mostrado positivos, como mostram os dados nacionais da Boa Vista SCPC.

 

 


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS