Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

Junta Comercial é tema de encontro regional em Ourinhos

O vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Libânio Victor Nunes de Oliveira; o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Adriano Luiz Martins; o secretário da diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Ourinhos, Frêdnes Corrêa Leite, juntamente com o tesoureiro da entidade ourinhense, Robson Luis Martuchi, estiveram reunidos na sede da associação comercial de Ourinhos, quando um dos assuntos principais a ser discutido foi quanto ao desenvolvimento do Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), onde em Ourinhos existe um Posto Avançado da Jucesp, em conjunto com o escritório regional de Marília. “Esse é um trabalho que desenvolvemos juntos há vários anos”, disse Adriano Luiz Martins ao tomar conhecimento do trabalho realizado em conjunto com mais detalhes.

De acordo com o dirigente mariliense o escritório regional da Jucesp que funciona na sede da associação comercial de Marília, atende 210 cidades no centro-oeste paulista, sendo Ourinhos um ponto de referência para aquela região do estado. “Ourinhos faz um excelente trabalho neste sentido, atraindo dezenas de cidades que recorrem a associação comercial para abertura, encerramento e alterações na constituição de empresas”, afirmou Adriano Luiz Martins ao parabenizar a associação comercial daquela cidade pelo trabalho organizado que desenvolve neste sentido. “Uma excelente parceira que conta com um trabalho especial sendo um dos nossos postos avançados”, comentou o presidente da Acim ao lembrar dos outros dois postos avançados existentes nas cidades de Pompeia e Tupã, também envolvidos com esta prestação de serviço da junta comercial paulista.

O vice-presidente da Facesp ressaltou a importância das associações comerciais serem referência neste sentido, afinal, o empreendedorismo necessita deste suporte quando quer abrir uma empresa, ou promover qualquer alteração estatutária. “Esse é o tipo de serviço que tem tudo a ver com a associação comercial”, acredita Libânio Victor Nunes de Oliveira, ao parabenizar as associações comerciais que disponibilizam este tipo de atendimento. “É ajudar o empresário quando ele precisa”, reforçou o pensamento que deva existir entre as instituições associativas. “As associações comerciais são prestadoras de serviços para o empresário em geral”, afirmou ao apontar a entidade de Ourinhos como sendo uma das que se destaca neste sentido.

Com a posse do novo presidente da Jucesp, em São Paulo, Walter Ihoshi, que já ocupou o cargo de vice-presidente da Facesp, Libânio Victor Nunes de Oliveira acredita que o novo dirigente promoverá algumas mudanças, no sentido de simplificar o acesso e agilizar o serviço. “Somos parceiros e estaremos juntos nesta transformação”, disse ao tomar conhecimento de algumas ações que transformarão, pra melhor, o serviço dos escritórios regionais da Jucesp. “As associações comerciais continuarão sendo o ponto de apoio do empresariado”, frisou ao acreditar também na diminuição dos custos operacionais. “É uma tendência que iremos nos adaptar e continuar sendo apoio a classe empresarial”, ressaltou o dirigente da federação que tem visitado as entidades filiadas no centro-oeste paulista.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS