Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

Lojistas esperam o dobro de vendas nesta Black Friday

A penúltima sexta-feira do mês de novembro, atualmente é a data mais aguardada pelos consumidores sedentos por super descontos. O dia que é conhecido em todo o mundo como “Black Friday” também deve gerar muitas vendas em Ourinhos, é o que esperam os lojistas associados à ACE Ourinhos (Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos).

No Brasil, mais de 100 milhões de pessoas devem aproveitar as promoções da Black Friday este ano, é o que indica pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Ainda de acordo com a pesquisa sobre hábitos de consumo na Black Friday, dos que irão às compras, metade pretende gastar acima de R$ 600.

A data que já entrou no calendário nacional do comércio gera expectativa nas pessoas, que “tiram o pé” nos dias que antecedem a Black Friday. “Sentimos que o consumidor quer aproveitar as surpresas deste dia, por isso ele prefere esperar um pouco. Nossa expectativa é gerar o dobro de vendas de um dia normal aqui na Construlopes e Gimenez, onde preparamos descontos de 50 a 70%.”, destacou a empresária Rose Lopes Albano. 

No segmento de óculos, perfumaria e joias, a expectativa pelo dia é alta. “Acreditamos em um crescimento de 50% a 40% nas vendas desta sexta-feira (23). Optamos por fazer a promoção somente no dia da Black Friday, diferente de alguns lojistas que prepararam descontos no mês todo ou semana. Assim, geramos expectativa no consumidor, concentramos as vendas em um dia e fazemos valer a verdadeira data tão especial para o comércio em geral.”, destacou a lojista Camila Reveliú da Ótica e Relojoaria Camila Reveliú que terá descontos de até 50% em diversos produtos.

De acordo com a Boa Vista, que realizou pesquisa com cerca de 1.200 entrevistados, em todo o país, entre os meses de setembro e outubro, 64% dos consumidores pretendem pagar as compras da Black Friday parcelando o valor, enquanto 36% pagarão à vista. Dos que irão parcelar o pagamento das compras nesta data, 27% farão de 2 a 3 vezes; 32% entre 4 e 12 vezes e 5% acima de 12 vezes. Para isso, 44% utilizarão o cartão de crédito, seguido por boleto bancário (18%). As outras formas de pagamento mais utilizadas serão em dinheiro (13%) e cartão de débito (9%).

Dos que farão compras na Black Friday, 63% afirmam que já compraram em anos anteriores nesta mesma data, e 81% destes declaram ser vantajoso aproveitar a ocasião para fazer compras, principalmente por obter descontos (redução de preços, juros menores, isenção de juros etc), em 76% dos casos. Ainda de acordo com a pesquisa da Boa Vista, para 56% as compras na Black Friday serão planejadas. 37% de oportunidade. 6% de ocasião e para 1% por impulso.

Entre as principais categorias de produtos que os consumidores pretendem comprar, destacam-se: 51% eletrônicos e eletrodomésticos (empatados), 42% celulares, 38% itens de moda e acessórios, 33% informática, 32% itens de casa e decoração e 17% produtos de saúde, cosméticos e perfumaria.

O comércio de Ourinhos deve receber consumidores de toda a região nesta sexta-feira, para aproveitar dos descontos em diversos segmentos. 

 


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS