Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

MAIS EMPREGOS TV Globo destaca Ourinhos em crescimento em vagas de emprego

Uma reportagem levada ao ar nesta quinta-feira pelo jornalismo da TV TEM (Globo) destacou a posição privilegiada de Ourinhos no Estado em relação a geração de empregos através do comércio. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, revelaram que em Ourinhos houve aumento de vagas de emprego em 2018 em comparação a todos os anos anteriores desde 2014.

O diretor da ACE e representante regional da FIESP, engenheiro e empresário Robson Martuchi, foi entrevistado pela TV e confirmou o bom momento. Segundo Martuchi, “quando se emprega mais, os trabalhadores conseguem consumir mais, o que aumenta o faturamento das empresas, as quais, por sua vez, passam também a contratar mais, formando um círculo virtuoso”.

Em 2018, conforme os dados do CAGED, Ourinhos registrou 2.640 contratações contra 2.558 demissões, fechando com um saldo positivo de 82 contratações. Em 2017, o saldo negativo foi de 128 postos de trabalho, com 2.433 contrações e 2.561 demissões.

INDÚSTRIA 4.0 - Robson Martuchi avalia que o cenário poderá melhorar ainda mais com oportunidades que irão surgir a partir da indústria 4.0. “Essa indústria que está chegando, que se alia à tecnologia da informação e podemos chamar de indústria inteligente, está provocando uma nova revolução industrial no mundo e Ourinhos não ficará fora desse contexto”, prevê Martuchi.

O diretor da ACE e da Fiesp antecipa que os dois órgãos  que representa estão planejando ações práticas nesse sentido ainda para este ano. “Estamos neste momento implantando uma FabLab dentro da escola do SESI e outros projetos correlacionados, como o incentivo a startups locais e até um coworking, estão em nossa pauta para começarem a acontecer ainda neste primeiro semestre”, anuncia Robson Martuchi.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS