Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Obras do SENAC Ourinhos começam nesta segunda

Nesta segunda-feira, 01/04, começa a se materializar mais um sonho que a cidade vinha acalentando há mais de uma década: ter uma escola do SENAC (Serviço Nacional do Comércio). A construtora Oikos, de Curitiba, foi a vencedora da licitação para a construção do prédio do SENAC Ourinhos. “É mais que um sonho realizado, é uma sensação de dever cumprido por ter ajudado Ourinhos a chegar a mais uma importante conquista”, disse Fred Corrêa Leite, presidente do SinComércio, o sindicato patronal do comércio. Fred é também diretor da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos) e acaba de ser nomeado secretário da nova pasta municipal denominada Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Na última quarta-feira, no gabinete do prefeito Lucas Pocay Alves da Silva, Fred Corrêa, diretores da Oikos Construções, representante do Serviço de Engenharia do SENAC SP e o vice-presidente da ACE, Alexandre Mariani, se reuniram para tratar dos últimos detalhes antes do início da obra. “Os maquinários já começaram a chegar à cidade e nossas equipes também”, afirmou Gerson Granato, um dos diretores da Oikos, que pretende contratar boa parte da mão de obra em Ourinhos e região. Cerca de 100 postos de trabalho deverão ser gerados somente na fase de construção do prédio, prevista para ser concluída em 18 meses.

O prédio do SENAC Ourinhos chegará a quase 7 mil m2 de área edificada, contendo 5 pavimentos. Serão oferecidos dezenas de cursos profissionalizantes em diversas áreas, como, estética, gastronomia, hotelaria, tecnologia, comércio, entre outras. Para Ourinhos, 80% das vagas para os cursos deverão ser gratuitas, de acordo com Fred. “Queremos que o SENAC, assim como foi com o SEBRAE, o SESI e o SENAI, seja um forte equipamento de fomento à qualificação da nossa mão de obra, de geração de oportunidades de emprego para nossos jovens, principalmente, e de estímulo ao crescimento da nossa economia”, ressaltou Fred.

Gerson Granato esteve acompanhado na reunião de outro diretor da Oikos, Marcos Granato, e de Luis Fernando Ubero, engenheiro responsável pela obra, que já está residindo na cidade para o acompanhamento in loco dos trabalhos. “Já na segunda semana queremos iniciar a implantação das fundações do prédio”, adiantou Luis Fernando. Gerson também informou sobre uma parceria com outra empresa curitibana que fará uma espécie de escaneamento online da construção, permitindo a todos os envolvidos no projeto o monitoramento à distância das etapas e detalhes da execução. “Será a primeira vez que utilizaremos essa tecnologia de ponta em uma construção da Oikos”, disse.

O prédio do SENAC será construído na esquina entre as ruas Duque de Caxias e Floriano Peixoto, em parte da área do antigo Campo do Operário, onde já funciona na face para a rua Antonio Prado o Centro Popular de Compras. As unidades de formação do SENAC mais próximas se encontram em Marília, Bauru e Presidente Prudente. De acordo com Ivaldo Nunes Arruda Jr., do Serviço de Engenharia do SENAC SP, toda a parte de mobiliário, equipamentos e informática será licitada oportunamente pela entidade, conforme o andamento da construção. “Estamos ampliando o SENAC de Bauru, mas mesmo depois de pronto será menor que o prédio do SENAC de Ourinhos”, revelou.

Após o encontro, o prefeito Lucas fez uma live em suas redes sociais, onde manifestou toda sua alegria por mais essa conquista para Ourinhos. Segundo ele, sua gestão pôde colaborar com a aceleração na tramitação da documentação junto ao SENAC SP e na própria prefeitura, mas lembrou que as duas gestões anteriores, do prefeito Toshio Misato e da prefeita Belkis Fernandes, também deram sua cota de colaboração com a doação e liberação da escritura da área para o SENAC investir os cerca de R$ 24 milhões somente na obra física.

 

 

 



<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS