Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

PAPO DE EMPRESÁRIO - COMECE DE NOVO

Dizem que no Brasil o ano só começa depois do carnaval (sabe que às vezes, até eu acredito nisso!). Então, como o carnaval já passou, eu resolvi começar. Afinal já se passou quase um mês... 

E sabe o que eu descobri? Descobri que muitas pessoas fazem como eu. Enrolam, tapeiam, fazem de conta que vão fazer, e... Nada!!! É incrível como tanta gente tem esse mesmo desejo que eu tenho. O desejo de começar, ou um quase parecido, que é o desejo de  começar de novo. O desejo de deixar tudo para trás, esquecer o passado, e iniciar um novo tempo, uma nova vida, um novo sonho. 
Descobri que tanta gente tem vontade de mudar, de ser diferente, de tomar um novo rumo na vida, de deixar os vícios, de ter sucesso, de realizar os sonhos e tantas coisas mais... Enfim, o desejo de recomeçar! 
Se, pelo menos fossemos como o meu computador (que trava toda hora), e se as coisas não dessem certo fosse só apertar o botão de “Boot” e pronto! (mesmo que isso irrite muito!) seria muito fácil e simples. Mas infelizmente ou felizmente não somos assim. A vida é um pouquinho mais complicada.
A todo o momento escrevemos um pedacinho de nossa história. Como se a vida fosse um grande livro, a cada dia escrevemos uma página. E com um detalhe muito importante, só nós mesmos podemos escrever estas páginas, sejam elas uma tragédia, uma comédia ou um romance com final feliz. Só depende de nós mesmos, de nossas atitudes, das nossas opções na vida.
E tenho certeza que não podemos desistir nunca, mesmo que tenhamos a impressão que nada está dando certo em nossa vida. Precisamos lutar, com determinação para que nossos projetos, nossos sonhos se realizem. 
A verdade é uma só, os homens (e as mulheres também) não vivem plenamente suas vidas. Nós sempre pensamos que a vida é para amanhã. Mais ou menos assim: Amanhã eu farei... Amanhã eu começarei... Amanhã eu terei tempo... E assim por diante.
Por que esperar amanhã para viver? Um dia, não haverá mais amanhã para você, e você não terá vivido...
Você se agarra ao passado: ele lhe parece importante porque você o viveu. Mas ele foi ontem, e hoje você não tem mais poder sobre ele.
Você fica seduzido pelo futuro, pois, em sonho você o imagina como bem quer. Mas ele não existe ainda e você sonha a troco de nada.
Na verdade, o presente é tão pequeno que você não lhe dá nenhum valor, mas é só ele que está em seu poder e sua vida é apenas  — peça por peça — a soma dos instantes presente.
Por isso se você quiser realizar sua vida, entregue o passado nas mãos de Deus, deixe ao seu cargo o futuro, e viva plenamente, um após outro, todos os instantes presentes.
Precisamos saber entender que nada acontece por acaso em nossa vida, que tudo que fazemos tem uma conseqüência seja ela positiva ou negativa. O ditado popular que melhor se encaixa aqui é: “Aqui se planta, aqui se colhe”.
Viva o seu presente, o seu agora, intensamente fazendo desses momentos o melhor momento de sua vida. 
Para terminar, deixo uma mensagem para você que busquei na Internet (Eu gostei, espero que você também goste). Ela se chama: “Comece de novo”.
Se você confiou em Deus e andou pelo caminho Dele, se O sentiu a guiar você todos os dias, mas agora seus passos o levam por outro caminho... 
...Comece de novo. 
Se você fez planos que não deram certo, se você tentou dar o melhor de si e não há mais o que tentar, se você falhou consigo mesmo sem saber porquê...
...Comece de novo. 
Se você contou aos seus amigos o que planejava fazer, se você confiou neles e eles não o apoiaram, se agora você está sozinho, só podendo contar consigo mesmo...
...Comece de novo. 
Se você falhou com seus familiares, se agora você já não é tão importante para eles, se eles perderam a confiança em você, se você se sente um estranho em seu próprio lar...
...Comece de novo. 
Se você orou a Deus, respeitando sempre a vontade Dele, se você orou e orou e ainda se sente infeliz, se você quer parar, sentindo que atingiu seu limite...
...Comece de novo. 
Se você está certo de que está acabado e quer desistir, se você chegou ao fundo do poço, se você tentou e tentou e não conseguiu subir...
...Comece de novo.
Se os anos passam tão depressa e os sucessos são poucos, se chega dezembro e você se sente triste, Deus dá um novo janeiro à você...
...Comece de novo. 
Começar de novo significa: Vitórias alcançadas.
Começar de novo significa: Uma corrida bem feita.
Começar de novo significa: DEUS sempre vencerá!

P.S.: Ah! Um detalhe muito importante. Eu não sou jornalista, não sou escritor, não sou psicólogo, nem médico, mas sou uma pessoa que acredita na vida, que coloca no papel aquilo que sente, que pensa, que acredita e que procura colocar em prática no dia-a-dia, e que tem certeza que o mundo só poderá ser melhor se todos acreditarem que isso realmente é possível. E por isso escrevi!


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS