Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Segunda reunião ACE/SEBRAE inicia plano pelo fortalecimento do comércio de Ourinhos

             Empresários do comércio de Ourinhos participaram na última sexta-feira, 25, da segunda reunião do Projeto de Fortalecimento do Comércio. Desta vez, a partir das premissas elencadas na primeira reunião, os participantes deram início a um planejamento utilizando uma ferramenta disponibilizada pelo Sebrae. “Temos convidado todos os comerciantes para participar desses encontros porque queremos que este planejamento resulte em ações práticas, portanto, esta é a hora de todos expressarem suas opiniões”, conclamou Alexandre Mariani, vice-presidente da ACE Ourinhos.

            Os comerciantes presentes foram divididos em grupos pela consultora de negócios do Sebrae, Fabiana Cintra,  objetivando levantar, inicialmente, os componentes da matriz SWOT (FOFA): pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças. “Precisamos entender o cenário, primeiramente, para construirmos um plano de ações efetivo e consistente”, afirmou o presidente da ACE, Diógenes Corrêa Leite.

            O gerente do escritório regional do Sebrae, Thiago Bueno Ferraz, comentou a iniciativa da ACE: “o Projeto de Fortalecimento do Comércio de Ourinhos pretende criar ações planejadas e áreas diferenciadas que sejam referência para o município e para a região, aproveitando o potencial da cidade que já é considerada um Polo Comercial. Outro objetivo é estimular os empresários de Ourinhos a pensarem de uma nova maneira, proporcionando novos conhecimentos sobre a atual realidade do mercado e conhecer as principais tendências do varejo para alavancar suas vendas. Buscamos no projeto tornar o comércio de rua mais competitivo em relação aos novos concorrentes, além de potencializar e atrair novos investimentos externos, novas empresas, e gerar novas oportunidades de empregos no município”, afirmou.

            O próximo encontro foi agendado para o dia 7 de junho, quinta-feira, quando os empresários presentes darão continuidade ao plano. As reuniões, que acontecem no escritório regional do Sebrae, em Ourinhos, têm contado com a presença também de consultores e representantes das faculdades locais. Ele é aberto à participação de comerciantes e profissionais que queiram colaborar com o projeto.

 


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS