Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Senac abrirá licitação em 60 dias para obra da unidade Ourinhos.

Está aberta a contagem regressiva para o começo das obras do que promete ser um dos maiores prédios do Senac do Estado de São Paulo, a unidade de Ourinhos. “Acreditamos que a construção da escola comece no segundo semestre de 2018. A previsão de término é de dois anos, portanto, em 2020 teremos nosso tão sonhado Senac, pleiteado há 15 anos”, destacou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ourinhos (SinComércio), Frednês Corrêa Leite.

A luta para trazer uma das maiores instituições brasileiras de educação profissional se iniciou em 2003 e somente em 2010 o Senac se mostrou interessado em instalar uma unidade em Ourinhos. Frednês Corrêa Leite, ao lado de representantes de entidades, como a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Sincomércio e FIESP participaram de inúmeras reuniões até o projeto começar a sair do papel.

“Após a doação da área pelo ex-prefeito Toshio Misato em dezembro de 2011, aprovada pela Câmara Municipal, em fevereiro de 2015 a ex-prefeita Belkis Fernandes assinou a escritura do terreno. Feito isso, a entidade deu entrada em 2016 no projeto completo na Prefeitura Municipal, cabendo ao prefeito Lucas Pocay a expedição do alvará no dia 6 de outubro de 2017”, relembra, Fred.

O Senac será construído no terreno entre as ruas Duque de Caxias e Floriano Peixoto (em frente ao Centro Cultural Tom Jobim), contendo subsolo, pavimento térreo, outros três pavimentos totalizando a área de 6.709 m². “Será uma das maiores unidades do Estado, com certeza. O local doado também foi pensado para receber alunos de toda a região em um raio de 100 quilômetros, o que justifica a proximidade da rodoviária da cidade”, disse Fred.

A unidade de Ourinhos vai oferecer dezenas de cursos profissionalizantes com duração de seis meses a um ano, em diversos ramos de atividade: estética, gastronomia, hotelaria, tecnologia, comércio, entre outros.

“Vamos formar profissionais de muitos segmentos, é um projeto que vai de encontro ao interesse da capacitação de mão de obra especializada para Ourinhos e também para a região. Hoje, temos Senac em Presidente Prudente, Marília e Bauru, desse modo vamos absorver alunos de Avaré, Assis, entre outros municípios. 80% dos cursos serão gratuitos para beneficiar os mais carentes. Os outros 20% serão cursos pagos, mas com valores bem acessíveis. O Senac vem pra atender e qualificar, e todas as despesas são da entidade, não fica nada a encargo da Prefeitura, apenas a doação do terreno já feita, a qual agradecemos muito”, finaliza o presidente do SinComércio.

Conheça o Senac

O Senac São Paulo (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Administração Regional no Estado de São Paulo) trabalha pela construção e a disseminação do conhecimento voltado ao mundo do trabalho no país. A qualidade e o pioneirismo marcam a história da instituição e são amplamente reconhecidos. O portfólio de produtos e serviços educacionais acompanha o ritmo acelerado das tendências da sociedade e é distribuído por meio de uma estrutura composta, atualmente, pelo Centro Universitário Senac – Campus Águas de São Pedro, Campus Campos do Jordão e Campus Santo Amaro, na zona sul da capital – e outras 57 unidades distribuídas pela Grande São Paulo e interior do Estado.

Os espaços são equipados com o que há de mais moderno, compondo ambientes em que os alunos vivenciam, diariamente, padrões avançados da prática profissional. Um bom exemplo é a atuação dos hotéis-escola – Grande Hotel Campos do Jordão e Grande Hotel São Pedro –, que integram harmonicamente suas atividades comerciais ao exercício pedagógico.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS