Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

SOS Cheques e Documentos é um aliado contra fraudes no comércio

Não faltam no mercado oportunistas que utilizam documentos de terceiros ou cheques falsos para fazer compras e financiamentos. O prejuízo só fica evidente quando, quem vendeu, ao não receber os valores que lhes são devidos, descobre que foi enganado com a apresentação de documentos roubados, furtados, perdidos ou extraviados.

Esta situação pode ser minimizada se a empresa puder contar com um serviço que identifique essa fraude. É justamente esta a proposta do “SOS Cheques e Documentos”, um serviço da Boa Vista SCPC, parceira da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, que informa ao estabelecimento se há algo errado naquela documentação.

Todos os associados da ACE Ourinhos, ao fazer uma consulta para fornecimento do crédito, receberá um alerta sobre os problemas do CPF apresentado no sistema. “Aparecerá a informação de que a documentação foi roubada, furtada, extraviada ou perdida”, informa o gerente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, Dirceu Moreira.

Esse banco de dados é abastecido pelos próprios cidadãos que registram o sumiço dos seus documentos no serviço oferecido gratuitamente pela Boa Vista SCPC. O passo a passo é simples, basta acessar o site Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br), se cadastrar no site e informar quais foram os documentos com os quais teve o problema.

Após o registro, a informação fica disponível por cinco anos para quem faz as consultas da Associação Comercial.

O gerente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, Dirceu Moreira, ressalta a importância de todas as pessoas que tiverem seus documentos perdidos ou furtados contribuírem com esse banco de dados para evitar que novas fraudes aconteçam. “É fundamental tomar algumas
providências rapidamente, como comunicar ao ‘SOS Cheques e Documentos’ o desaparecimento dos pertences. Em questão de minutos, você estará contribuindo para evitar que novas fraudes aconteçam, levando prejuízos incalculáveis às empresas”.

Mais informações podem ser obtidas na ACE Ourinhos pelo telefone 14 3302-3300.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC
  • Toldo
  • CR
  • Adriana

PARCEIROS