Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Valorizar talentos dentro das empresas foi tema de palestra à empresários

A equipe do SENAC Marília esteve em Ourinhos na terça-feira, 20, para a apresentação da terceira das seis palestras programadas em 2017, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos e com o Escritório Regional do Sebrae Ourinhos.

A palestra gratuita ocorreu na sede do Sebrae Ourinhos e teve como tema “Reter e potencializar os talentos de uma organização”, ministrada por Juliane Lourenço do Carmo, graduada em Administração de Empresas pela Unimar, pós-graduada em Recursos Humanos e Negócios pelo Univem e pós-graduanda em Docência do Ensino Superior na Unimar.

A palestra teve como principal objetivo abordar estratégias que potencializam os talentos profissionais valorizando os pontos fortes de cada colaborador e gerando motivos para sua permanência na Organização. Por ser um tema mais voltado à gestão, o público alvo foi formado por empresários e gerentes de empresas. Estiveram presentes aproximadamente 70 participantes.

O vice presidente da ACE Ourinhos, Alexandre Mariani, fez a abertura do evento e enalteceu a parceria do SENAC e do SEBRAE nessa ação. “É preciso criar diferenciais competitivos para se destacar nesse período tão conturbado de nossa economia nacional. Só quem investe em conhecimento e aprendizagem consegue esse objetivo. Valorizar e reter colaboradores são, acima de tudo, grandes investimentos”, enfatizou Mariani.

De uma forma didática e participativa, o tema foi exposto com clareza pela palestrante que sintetizou esse assunto que é tão abrangente e atual. “Ela explicou a importância do investimento em treinamento das equipes e a valorização do profissional em todos os aspectos. Também abordou temas como resolução de conflitos e realização de feedback, entre outro tópicos”, salientou Mariani.

O tema do próximo evento da grade de capacitação profissional será no mês de agosto, com data a ser definida. O tema da palestra será “Jornada de Trabalho”, também voltada especificamente para empresários e gerentes. A palestra será no auditório do Sebrae, às 19h30.

Os interessados já podem garantir sua vaga diretamente na ACE Ourinhos. Basta ligar para 14 3302-3300. Serão apenas 70 vagas. O valor é 1 litro de leite que será distribuído para as entidades assistenciais de nossa cidade.

 

 

 

 


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC
  • Toldo
  • CR
  • Adriana

PARCEIROS