Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Vendas para o dia das crianças sobem 2,7% em 2017

De acordo com os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) as vendas do comércio em 2017 para o dia das crianças aumentaram 2,7% quando comparadas aos resultados do ano anterior. Após dois anos consecutivos de queda, o indicador para data comemorativa tornou a subir.

Dessa forma, a elevação segue em linha com a tendência de aumento do comércio e da atividade econômica em geral, ambiente que contempla um reaquecimento gradual do mercado de trabalho e retorno do consumo das famílias.

Em Ourinhos, as vendas foram consideradas boas com lojas atingindo um ganho de aproximadamente 5% em relação a 2016, como a Pense Presentes, por exemplo, que nos últimos meses vem aumentando seu faturamento, conforme informou o proprietário Alexandre Sabeh. “As vendas aumentaram significantemente esse ano, principalmente no Dia das Crianças e a nossa expectativa é que o cenário melhore ainda mais com a proximidade do final de ano”, comentou Shirley Tesina, gerente da Loja Cintia Bela, responsável também pelas lojas Nippon e Tebette. Foram ouvidos diversos empresários do setor, que também demonstraram grande satisfação em relação às vendas.

Para incentivar as compras, a Associação Comercial de Ourinhos sorteou 10 prêmios no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) cada um para serem gastos na loja sorteada. “O nosso objetivo é criar campanhas para fomentar o comércio e trabalhar sempre ao lado dos nossos associados e parceiros.”, concluiu Robson Martuchi, tesoureiro da Associação Comercial de Ourinhos.

O cálculo do volume de vendas para esta data é baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista SCPC, com abrangência nacional. Para este dia das crianças foram consideradas as consultas realizadas no período de 1 a 12 de outubro de 2017, comparadas às consultas realizadas entre 01 e 12 de outubro de 2016.

Fonte: Assessoria de imprensa da ACE Ourinhos e Boa Vista SCPC.

tags: comércio, ourinhos, dia-das-crianças


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC
  • Toldo
  • CR
  • Adriana

PARCEIROS