Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Você já sabe o que vai dar pra sua mãe

Chegamos à semana do Dia das Mães, uma data importante no calendário promocional do comércio mas bastante significativa para as famílias, sobretudo para mães e filhos. Depois do Natal, é a data que mais motiva as pessoas a presentear, no caso, as mães, relatam as pesquisas. De acordo com os fundamentos do marketing, os esforços de venda funcionam para mais ou para menos muito em função - mas, não só – da verdade que está por trás deles. No caso do Dia das Mães, talvez seja a figura que as pessoas mais considerem válido dar um presente. Mas a dúvida permanece: o que dar de presente?

“A força da data para o comércio se dá justamente por haver verdade nesse vínculo, cumplicidade entre mães e filhos, o presente faz sentido”, avalia a social media Cíntia Gales Tasca, da agência Like Up Comunicação. “Dia das Mães é uma data promocional ‘off line’ que consegue manter a mesma força em apelo nesta era digital, o que muda é a forma de consumir”, afirma. Mesmo nas lojas físicas, segundo ela,  a tendência é que as pessoas pesquisem antes na Internet, buscando opções do que dar, pesquisando entre produtos do mesmo segmento e entre as lojas que os oferecem.

Cíntia conta que uma das campanha que criaram para um de seus clientes, inclusive, pergunta exatamente isso: “sua mãe é off ou on?”, ponderando sobre o comportamento das mães em relação às sua preferências, se optam por produtos tradicionais e “analógicos” ou se por ‘devices’ da era digital.

E vai mais longe. Para Cíntia, o mercado já oferece uma gama diversificada de produtos que atendem a outros anseios e perfis de pessoas e, por que não, de mães. “Hoje você tem desde produtos de maquiagem, por exemplo, que utilizam recursos tecnológicos, até itens que consideram a sustentabilidade do planeta em seus processos produtivos. São aspectos dessa nova era on que interferem nas novas preferências e escolhas”, avalia a social media.

“Entender o comportamento de cada mãe é tarefa para os filhos saberem escolher o presente ideal. Para um futuro próximo a coisa vai se complicar ainda mais, quando teremos mães das gerações Z e Alpha esperando pelos presentes”, finaliza Cíntia.

 


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS