Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Presidente da ACE Ourinhos acompanha visita de de ministro em Marília

O atual Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Federal participou do lançamento do ambiente de inovação da ACIM

 Presidente da ACE Ourinhos acompanha visita de de ministro em Marília 

 

 O atual Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Federal participou do lançamento do ambiente de inovação da ACIM

 

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, Robson Martuchi, esteve esta semana na cidade de Marília, para receber o atual Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Federal, o astronauta Marcos Pontes, na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília. 

O objetivo do encontro foi o lançamento do ambiente de inovação, denominado de “Connect-Acim”, que reúne o programa de aceleradora de empresas, incubadora de empresas da área tecnológica e um instituto de pesquisa. 

"Há dois anos estivemos na cidade de Presidente Prudente conhecendo o ambiente de inovação deles. Agora estamos conferindo mais uma cidade criando esse ecossistema para acelerar o processo de transformação digital das empresas. A próxima associação a criar esse ambiente, com certeza será Ourinhos. Estamos estreitando laços, perto de projetos que estão dando certo, para criarmos o nosso que também será um sucesso", destacou Robson Martuchi. 

Durante sua fala, o ministro se disse impressionado com o que está acontecendo com as cidades do interior de São Paulo. “Sempre procurei incentivar pessoas e corporações nacionais e internacionais a estimularem a popularização e promoção do estudo da ciência, tecnologia e inovação junto às crianças e jovens. O caminho para transformar o conhecimento científico em riquezas para o país e impulsionar o desenvolvimento tecnológico, social e econômico do Brasil é através destas novas gerações”, destacou.

Robson Martuchi ressalta que a proximidade com o ministro poderá trazer frutos para a cidade de Ourinhos. "Ele se mostrou à disposição para ajudar prefeituras e associações comerciais, independente do cargo que venha ocupar no Governo ou na Política, pois o desenvolvimento só é capaz com tecnologia, inovação e ciência. É nisso que também acreditamos", finalizou Martuchi. 

 


Redes sociais

Newsletter