21 Mai 2020 | HRS

36 MIL REFEIÇÕES - Representantes da FIESP visitam cozinha do SESI e entrega a famílias no Itamaraty


36 MIL REFEIÇÕES

Representantes da FIESP visitam cozinha

do SESI e entrega a famílias no Itamaraty

 

“Os ingredientes estão sendo comprados em Ourinhos e região, ajudando a movimentar nossa economia”, informou Robson Martuchi, diretor regional da FIESP

 

 

36.000 refeições estão sendo distribuídas em Ourinhos e região pelo SESI (Serviço Social da Indústria) desde o dia 11 e até 31 de maio. Eduardo Chesine, coordenador do DEPAR (Departamento de Ação Regional), e Robson Martuchi, diretor regional da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), visitaram na manhã da última terça-feira a cozinha da Escola do SESI, onde estão sendo produzidas as 1.800 refeições diárias. A visita foi acompanhada pela gerente administrativo-financeira da unidade do SESI Ourinhos, Rita Maria Fernandes Gouvêa Gazolla.

“Essa iniciativa do presidente da FIESP, Paulo Skaf, tem sido de enorme ajuda para aqueles que mais estão sofrendo com os reflexos de queda na renda pela quarentena”, observou Robson Martuchi.

Para fazer chegar essa ajuda às pessoas que mais necessitam, o SESI realizou uma triagem com a ajuda de entidades assistenciais do município e da região, as quais também se responsabilizam pela distribuição. “Um dado importantíssimo nesse momento de crise para indústrias e comércios, é que todos os insumos que compõem os ingredientes das 36 mil refeições estão sendo comprados prioritariamente de empresas locais”, informou Robson Martuchi, que é também presidente da ACEO (Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos).

Os representantes da FIESP fizeram questão de acompanhar também a entrega das refeições num dos pontos coordenados por entidades sociais. Sob a coordenação do Projeto Acolher, Martuchi e Chesine conferiram in loco o trabalho realizado na escola Jandira Lacerda Zanoni, onde famílias cadastradas fazem a retirada das marmitas.

 

ENTIDADES – Estão participando como canais de distribuição das refeições a APAE, GIAARO (Grupo de Incentivo e Apoio à Adoção da Região de Ourinhos), Associação Projeto Acolher, Casa Arco Íris, Lar Santa Tereza Jornet, LAMBO (Liga das Associações dos Moradores de Bairro), NAIA (Núcleo de Atendimento à Infância e à Adolescência), Sociedade São Vicente de Paulo, Comunidade Cristã Samaritano e Centro Espírita Batuira e Aparecida.

Voltar