16 Set 2019 | HRS

ACE Ourinhos e Correios promovem palestra sobre vendas online


Com o objetivo de fortalecer ecossistema do e-commerce em Ourinhos e região, os Correios de Ourinhos e a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACEO) promoveram na última sexta-feira (13) a palestra “E-Soluções - Otimizando sua loja virtual: do desejo de compra ao frete” com os especialistas em e-commerce e tráfego pago Warley Pires e Victor Martins.

Durante a palestra foram apresentadas aos comerciantes locais estratégias para campanhas online de sucesso e o que fazer para melhorar a experiência de compras dos clientes, ampliando a taxa de conversão e a recorrência de vendas. Uma das estratégias é oferecer fretes com preços e prazos mais atraentes para o e-consumidor, e dentro do custo previsto. 

“É uma satisfação compartilhar conhecimento. Queremos que os comerciantes e empresários locais atinjam mercados até então inexplorados e lojas virtuais que participaram desta palestra já estão vendendo mais ao se adaptar às mudanças tecnológicas“, contou o gestor da unidade do Correios em Ourinhos, Airton Troijo.

Falar sobre estratégias de vendas no e-commerce, incluindo questões como entrega e frete, faz parte de um trabalho que busca levantar a bandeira da inovação e serviço de excelência na cidade. “A cidade de Ourinhos recebe muitos investimentos e os Correios vieram preparar nossos comerciantes para vender mais durante o processo todo de venda online, sempre focados na satisfação dos clientes”,mencionou o presidente do SinComércio e diretor da ACE, Fred Corrêa Leite. 

O e-commerce é cada vez mais importante para atender as necessidades dos clientes em adquirir um produto ou serviço de forma imediata. Cada vez mais pessoas optam pela compra online pela comodidade, diversidade de pagamentos e produtos, preços competitivos, acessibilidade e praticidade. 

Para ter sucesso, é preciso que o comerciante se atente a todos os detalhes. “É preciso pensar no acesso pelo celular, na velocidade de carregamento e captação de lead para manter contato com o cliente. É preciso fazer mais, pensar na experiência do usuário desde o desejo de compra até o frete para garantir a recorrência de vendas”, explicou o especialista em e-commerce e tráfego pago, Warley Pires.

Um projeto de e-commerce bem elaborado pode reduzir os custos de todo o ciclo comercial e entrar em mercados antes distantes, aquecendo nossa economia. “Nossa intenção é fortalecer as empresas de Ourinhos. A palestra dos Correios mostra o que eles estão fazendo e o que está dando certo, para agregar ainda mais valor ao comércio”, concluiu o Diretor regional da Fiesp e diretor financeiro da ACE Ourinhos, Robson Martuchi.

Voltar