30 Mar 2020 | HRS

ACE Ourinhos estimula comércio delivery


A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) está estimulando os lojistas associados a comercializarem seus produtos através do sistema de entregas (delivery). Paralelo a isso, os comerciantes ainda aguardam posicionamento da Prefeitura de Ourinhos quanto ao pedido, feito pela ACE, de liberar as lojas para o atendimento via drive thru, formato em que as lojas poderiam atender por telefone e redes sociais, fazendo em seus estabelecimentos apenas a entrega, com todos os cuidados recomendados.

Grande parte das lojas do setor alimentício já está prestando o serviço de entregas desde que o fechamento das portas do comércio foi determinado pelos Governos Estadual e Municipal. Contudo, as lojas de outros setores também começaram a aderir à proposta. O sistema delivery, bastante difundido no segmento fast food, possibilita que mesmo o comércio de produtos duráveis receba pedidos via site e redes sociais e os entregue na casa dos clientes. O Grupo Nunes, que congrega 4 lojas de calçados da cidade, já ativou esse modelo e começa a colher os primeiros resultados, segundo Alexandre Mariani, proprietário do Grupo e vice-presidente da ACE.

 

"Essa fase que estamos enfrentando, de pandemia pelo COVID-19, é um prato cheio para exercitarmos a criatividade. É certo que, se não fizermos nada, a conta disso tudo sairá bem alta no final. Contudo, como bons brasileiros que somos, estamos encontrando maneiras de superar essa crise amenizando os impactos negativos na economia através de novas ideias a respeito de como fazer negócio. Esperamos que essa e outras medidas tragam bons resultados para todos", disse Robson Martuchi, presidente da ACE Ourinhos e representante regional da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Algumas medidas também têm sido tomadas pelos lojistas para garantir a segurança do serviço de entrega, tanto para o entregador quanto para o cliente. "É recomendável que se faça constantemente a limpeza das máquinas de cartão, do meio de transporte e das mãos do entregador com álcool em gel 70%. Também recomendamos a 'entrega sem contato'. Os pedidos devem, preferencialmente, serem deixados na porta. Os clientes precisam, também, ter o cuidado de lavar as mãos constantemente e, principalmente, após receber o pedido e tocar na embalagem", comentou Robson.

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