08 Abr 2021 | HRS

ACE Ourinhos vai promover Campanha do Cobertor novamente


 

ACE Ourinhos vai promover Campanha do Cobertor novamente

 

 

Segundo Robson Martuchi, por conta da situação econômica das famílias, campanha deste ano vai incorporar também a doação de alimentos

 

 

Em 2020, há poucos meses do início da quarentena pela Covid-19, a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) tomou a iniciativa de realizar por conta própria uma campanha do agasalho alternativa. Com a não realização das tradicionais campanhas em face dos protocolos de segurança sanitários, normalmente organizadas pelas Prefeituras e Fundo Sociais de Solidariedade dos municípios, a ACE criou uma campanha baseada na arrecadação de recursos financeiros junto a empresas locais para a compra de cobertores, devidamente embalados e evitando manuseio e doação de agasalhos usados. O resultado foi expressivo, com mil cobertores comprados com a colaboração dos empresários e doados a varias entidades assistenciais de Ourinhos, as quais se responsabilizaram pela distribuição as famílias.

 

No ano passado, ate que se soubesse que a Prefeitura não faria a campanha, ficou muito em cima do inicio do inverno. Neste ano, conforme seu presidente Robson Martuchi, a ACE Ourinhos pretende iniciar a Campanha do Cobertor ainda neste mês de abril, possibilitando que mais empresas e entidades participem da iniciativa. “Ficamos bastante satisfeitos com a resposta ao nosso apelo no ano passado, houve um grau de engajamento muito bom por parte dos nossos associados, apesar do adiantado da hora”, lembra Robson Martuchi.

 

Para este ano, a ACE quer incorporar o apelo para doação de alimentos também, dada a situação financeira desfavorável que tem se abatido sobre boa parte da população mais carente. “Queremos dar nossa cota de colaboração, fazendo o que esta ao nosso alcance”, disse o presidente da ACE.

 

Martuchi explicou que o planejamento já teve inicio, com o levantamento de custos dos produtos a serem doados, assim como da comunicação e logística da campanha. Ele sugere que entidades interessadas em receber essas doações, sejam cobertores ou alimentos, procurem a ACE desde já para o cadastramento.

 

Voltar