01 Out 2018 | HRS

Comércio de bairro cresce em Ourinhos


Quanto mais a cidade cresce, mais os bairros vão se estruturando com serviços e comércios locais. Alguns bairros, com o tempo, conquistam até relativa auto suficiência em alguns segmentos comerciais, como padarias, farmácias, mini mercados, entre outros ramos de atividade. Nesse mesmo trilho, lojas de confecções e tantos outros tipos de produtos também vão buscando mercado nos bairros mais populosos, sobretudo em suas vias de maior fluxo.

A Nicy Modas, localizada à rua 7 de Setembro do tradicional bairro ourinhense Vila Margarida, é uma loja que segue essa tendência. Está há mais de 40 anos oferecendo comodidade e conveniência aos seus clientes, primando por um ambiente familiar. “Nossa clientela varia desde jovens até idosos de mais de 88 anos. Conhecemos todos pelo nome e ficamos abertos até mais tarde ou abrimos mais cedo para que eles possam se sentir bem atendidos quando precisam. Nossa maior missão é priorizar a necessidade de fazer dos clientes os nossos amigos e se eles permitirem até parte da família”, diz Eunice Batista Ângelo, mais conhecida como Nicy.

O esposo de Nicy, diversas vezes levou e buscou clientes para que eles pudessem fazer suas compras sem preocupação: “Diversas senhoras compram em nossa loja e muitas vezes seus filhos não podem trazê-las por conta de suas rotinas, então, meu marido vai buscá-las para que não precisem tomar transporte público. Muitas vezes elas acabam ficando para tomar café da tarde conosco”, comenta Nicy.

Outro exemplo de loja de bairro de sucesso é a Sir Val Modas, que está há mais de 31 anos no mercado, sempre procurando oferecer bom atendimento para seus clientes. “O diferencial de trabalhar em bairros é a comodidade que as pessoas têm. Não temos preguiça de trabalhar, se o cliente nos liga precisando de algo fora do horário comercial ou até mesmo aos domingos, nós abrimos exclusivamente para ele. Devido a correria do dia a dia os clientes que não tem tempo de vir até a loja, separamos o pedido e levamos até eles.”

Segundo as empresárias, elas não pensam em expandir, abrindo mais pontos de venda, pois essa proximidade com o cliente é que garante o retorno e consequentemente a vindas de novos pela qualidade e bom atendimento que se orgulham em oferecer.


 


 

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