Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

Lojas de material escolar têm horário de funcionamento estendido

Em janeiro, além das peculiaridades que marcam o início do ano, como impostos (IPVA e IPTU) e férias, a preparação para a volta às aulas movimenta significativamente o setor de material escolar. Em Ourinhos, as papelarias estendem seu horário de funcionamento para favorecer tanto o comércio quanto os consumidores.

O horário especial de funcionamento faz parte de acordo entre o Sincomércio, a Associação Comercial e Empresarial e o Sincomerciários, realizado há alguns anos para viabilizar que lojas especializadas em materiais escolares possam funcionar de segunda à sexta-feira, das 9h às 20h, e, aos sábados, das 9h às 17h, no período de 10 de janeiro a 10 de fevereiro. 

“O horário especial favorece os lojistas, que passam a vender mais, e também os consumidores, que ganharam mais tempo para pesquisar e comprar com tranquilidade”, avalia o novo presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi.

A flexibilidade no horário foi bem aceita pela população e ajuda a promover o consumo consciente. Com tempo extra para adquirir os materiais escolares é possível que o consumidor tenha mais critério e pesquise preços, comparando produtos e valores para garantir a melhor compra.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

  • CDC

PARCEIROS